E-Sports
Celebridades investem no Free Fire
Alok é o novo proprietário de uma equipe do jogo.
O Free Fire é um dos esports mais populares do Brasil e, por isso, algumas celebridades aproveitam seu sucesso para serem donas de times no jogo. Com milhares de equipes e uma liga profissional nos moldes do Brasileirão, a Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), o game atrai a atenção de diversas famosos de outras áreas, como música e o próprio futebol.
Alguns deles, inclusive, passam a ser mais do que jogadores casuais e começam a se aventurar no meio competitivo, seja competindo ou criando sua própria equipe. Confira, na lista a seguir, as principais celebridades que possuem seus próprios times de Free Fire, como DJ Alok e MC Livinho.
O DJ Alok se tornou um ícone no Free Fire ao ganhar o seu próprio personagem em 2019. Em fevereiro deste ano, ele resolveu entrar de cabeça noBattle Royale ao criar a equipe profissional FUEGO. O time iniciou sua jornada profissional na Série B da LBFF, mas terminou em último do grupo A e acabou sendo rebaixado para Série C.
O elenco escolhido pelo DJ para representar a FUEGO é composto por sete jovens do Maranhão. Eles foram os vice-campeões e melhor time amador da 2ª edição do Campeonato do Alok, torneio que contou com mais de 11 mil equipes participantes e foi vencido pela Black Dragons.
MC Livinho é outro músico que resolveu investir no competitivo de Free Fire. Ele é sócio da equipe ACÚPULA, que participava da extinta Free Fire Pro League, hoje substituída pela LBFF. Além de um time competitivo profissional, a organização também conta com uma equipe academy, que tem como objetivo dar oportunidades aos fãs e seguidores, e um elenco feminino.
Com informações de L19, Original GE, FUEGO, ACÚPULA e GR6
Fonte: Techtudo
E-Sports
Brasil domina o 1º dia de PUBG MOBILE Global Championship 2022
Alpha 7, iNCO Gaming e Influence Chemin finalizam o dia no topo da tabela, sendo a única região com três vitórias de seis quedas
As Grandes Finais do PUBG MOBILE Global Championship 2022 (PMGC 22) começaram hoje e o Brasil está no topo da tabela com a Alpha 7 em 1º lugar, iNCO Gaming em 2º e Influence Chemin em 3º. Este ano a premiação para o primeiro colocado é de US$ 400 mil, sendo que todos os times que estão nas finais já garantem US$ 20 mil só pela participação.
Alpha 7 no stage das Grandes Finais da PMGC 22 / Reprodução: PUBG MOBILE eSports
Alpha 7 chega ao fim do primeiro dia das finais do mundial de PUBG MOBILE em 1º lugar com 1 vitória e 78 pontos, iNCO Gaming, com 1 vitória e 69 pontos, seguidos da Influence Chemin, também com 1 vitória e 54 pontos. Os brasileiros conseguiram finalizar o dia no TOP 3 com três Winner Winner Chicken Dinner em seis quedas, sendo a única região a alcançar esta marca, com três vitórias seguidas do Brasil.
O MVP do dia ficou com o Roan “Revo” Aléssio, da Alpha 7, com 13 eliminações e 2.884 de dano. “O estilo de jogo da Alpha 7 é agressivo. Quando a partida realmente se encaixa, a gente quando ganha, ganha com muita kill! Vamos continuar da mesma maneira nos próximos dias, na ofensiva, porque se a gente mudar nosso estilo de jogo, pode acabar nos prejudicando, então é isso, continuar agressivo sempre!”, finaliza o atleta.
As Grandes Finais começaram hoje (6) e vão até domingo (8), a partir das 7h45 (horário de Brasília), com transmissão em português no canal oficial do YouTube do PUBG MOBILE Brasil, com a apresentação de Toboco, análises por Khaya e os casters Petar Neto e Felipe Vespa.
PUBG MOBILE pode ser baixado gratuitamente na App Store e Google Play Store.
Sobre o PUBG MOBILE
PUBG MOBILE se baseia no PUBG: BATTLEGROUNDS, o fenômeno que tomou o mundo do entretenimento interativo em 2017. Até 100 jogadores descem de paraquedas em uma ilha remota para a batalha em um confronto onde o vencedor leva tudo. Os jogadores devem encontrar e conquistar suas próprias armas, veículos e suprimentos, e derrotar todos os jogadores em um campo de batalha visualmente e taticamente rico que os força a uma zona de jogo cada vez menor.
Para mais informações, visite os canais oficiais de PUBG MOBILE no Facebook, Instagram, Twitter, Tiktok e YouTube.
E-Sports
Prêmio eSports Brasil anuncia indicadas nas três novas Categorias Femininas
Indicações são feitas pelo Superjúri, formado por especialistas nas modalidades
Além das 22 categorias apresentadas anteriormente, o Prêmio eSports Brasil anunciou mais três novas categorias femininas para incluir na votação deste ano. São elas: Melhor Atleta Feminina de CS:GO, Melhor Atleta Feminina de Valorant e Melhor Atleta Feminina de Rainbow Six Siege.
Nestes seis anos de existência do PeB, os eSports mudaram muito. E o Prêmio vem acompanhando estas mudanças, procurando chamar a atenção para os temas que mobilizam a comunidade. Por este motivo, a premiação, que tem entre seus pilares a atualização constante, criou estas três novas categorias femininas.
Já em 2021, a criação de duas categorias exclusivas para mulheres foi uma ação efetiva na ampliação da representatividade feminina. Nesse movimento, o Prêmio saiu de três mulheres indicadas em 2020 para 18 indicadas em 2021. Mesmo que as iniciativas tenham sido um sucesso na última edição, os organizadores do PeB reconheceram que é preciso seguir em constante evolução. E com base nisso, optaram em posicionar o Prêmio como um importante agente de transformação
Por meio da escuta de representantes da indústria (conversas com a comunidade, players e patrocinadores), os realizadores do Prêmio entenderam que ações concretas precisam continuar sendo implementadas a longo, médio e curto prazos para promover a participação e o envolvimento de grupos plurais.
Nestas três novas categorias serão premiadas as melhores atletas profissionais brasileiras ou atuantes no Brasil, do gênero feminino, que competiram profissionalmente em pelo menos um campeonato profissional de CS:GO, Valorant e Rainbow Six Siege. O desempenho técnico e esportivo deverá ser analisado durante o período explicitado no item do Artigo 3° do regulamento (o link está no final deste texto).
Outra novidade do PeB 2022 foi o anúncio da criação de um Comitê de Diversidade, cujo objetivo é tornar o prêmio ainda mais diverso e inclusivo por meio da discussão e orientação dos organizadores sobre as pautas relevantes para a comunidade. O PeB vem acompanhando as mudanças no eSports e na indústria de games para, da melhor forma possível, ajudar a ampliar a voz das comunidades.
E as indicadas das novas categorias femininas são:
Melhor Atleta Feminina de CSGO
· GODDESS
· IZAA
· GABI
· LYTTLEZ
· OLGA
· JOSI
· YUNGHER
· MARI
Melhor Atleta Feminina de Valorant
· ANTG
· JOOJINA
· BSTRDD
· DAIKI
· NAT1
· JELLY
· TAYHUHU
· SAYURI
Melhor Atleta Feminina de R6
· GAB
· JUU
· DUDAZERA
· THAII
· LARA
· PINKSOULS
· ELOA
· LULI
Superjúri:
Para montar o júri técnico, a curadoria do PeB priorizou as especialistas femininas, convidando apenas um técnico masculino para compor uma das categorias. A escolha dos nomes teve como base apenas o conhecimento e a especialização das(o) técnicas(o) convidadas(o).
Veja quem é o Superjúri das três novas categorias femininas do PeB:
VALORANT:
· Letícia Motta
· Babi Micheletto
· Naoshii
· Evelyn Mackus
· Chun
CSGO:
· AMD ( amanda )
· Santininha
· Naahzinha
· Carolzinha
· NessyTeras
R6:
· Viic
· Duda
· Mohana ‘SunshineM18’
· Qep
· Dani Girls On Six
Veja o regulamento do Prêmio: https://premioesportsbrasil.com.br/regulamento
E-Sports
FIFA agora se chamará EA Sports FC.
A EA Sports anunciou oficialmente que FIFA vai mesmo mudar de nome, mas somente em 2023. Isto significa que FIFA 23 chegará este ano e será o último com esse nome.
EA Sports FC será o novo nome da série conhecida até agora como FIFA e encerrará assim uma parceria que existe desde 1993, o que permitia a EA colocar na capa dos seus jogos o nome FIFA.
O último EA Sports FIFA será o 23 e chegará no próximo outono, mas Andrew Wilson, CEO da EA, assegura que isto em nada afetará a qualidade e escala dos seus jogos.
EA Sports FC contará com mais de 300 parceiras licenciadas, com acesso a mais de 19 mil jogadores e mais de 700 equipes, mais de 300 estádios e mais de 30 ligas em todo o mundo.
Wilson diz ainda que a mudança de nome não terá impacto na qualidade dos seus jogos e que até vão expandir o conteúdo e as licenças.
A EA agradece a FIFA pela parceria, mas assegura que o futuro do futebol digital será brilhante e repleto de qualidade.
Fonte: Eurogamer