fbpx
ENTRETENIMENTO, OPINIÃO E NOTÍCIAS DO MUNDO GEEK

Xbox

Acordo da Microsoft com a Activision pode enfrentar ‘nova investigação de fusão’

Publicado

on

A CMA mantém seu relatório final e alerta que as negociações com a Microsoft estão em estágio inicial e podem desencadear uma nova investigação de fusão.

 

A Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido (CMA) está cautelosa sobre a ideia de uma resolução rápida para suas preocupações em torno da proposta de aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft.

Os reguladores da Microsoft e do Reino Unido foram extremamente rápidos em emitir declarações sobre sua intenção de pausar sua batalha com a Activision para negociar depois que a Microsoft venceu uma importante batalha legal da FTC ontem . Mas agora, o regulador do Reino Unido diz que as propostas da Microsoft podem “levar a uma nova investigação de fusão”.

Em uma declaração ao The Verge , fornecida pelo assessor de mídia da CMA, Billy Proudlock, o regulador alerta que as discussões com a Microsoft estão em um estágio inicial:

Embora as partes envolvidas na fusão não tenham a oportunidade de propor novas soluções após a emissão do relatório final, elas podem optar por reestruturar o negócio, o que pode levar a uma nova investigação de fusão. A Microsoft e a Activision indicaram que estão considerando como a transação pode ser modificada, e o CMA está preparado para entrar em contato com eles com base nisso. Essas discussões permanecem em um estágio inicial e a natureza e o cronograma das próximas etapas serão determinados no devido tempo. Embora ambas as partes tenham solicitado uma pausa no recurso da Microsoft para permitir que essas discussões ocorram, a decisão da CMA estabelecida em seu relatório final ainda permanece.

 

A CMA originalmente bloqueou o acordo sobre questões de nuvem no início deste ano, mas tanto a Microsoft quanto a CMA agora estão dispostas a negociar após a decisão da juíza Jacqueline Scott Corley na terça-feira. A CMA está deixando claro que a Microsoft não poderá contar com remédios comportamentais adicionais. O regulador havia originalmente favorecido um remédio estrutural para o lado do console de suas preocupações antes de eventualmente bloquear o acordo sobre questões de competição de jogos em nuvem.

A CNBC informou ontem que a Microsoft e a CMA concordaram com um “pequeno desinvestimento” para resolver as preocupações com os jogos em nuvem. A CNBC não expande o que esse desinvestimento poderia envolver, mas provavelmente será específico para o Reino Unido e pode estar relacionado aos serviços Xbox Cloud Gaming da Microsoft na região.

Os reguladores da UE também tiveram preocupações com jogos em nuvem, mas aprovaram o acordo no início deste ano, graças a acordos de licenciamento de 10 anos que a Microsoft ofereceu aos concorrentes de jogos em nuvem . A UE garantiu um recurso importante que inclui uma licença gratuita para consumidores nos países da UE que lhes permitiria transmitir por meio de “qualquer serviço de streaming de jogos em nuvem de sua escolha” todos os jogos atuais e futuros da Activision Blizzard para PC e console para os quais eles tenham uma licença. Os provedores de nuvem também receberão uma licença gratuita para transmitir esses jogos.

A MLex  também informou  no mês passado que a Microsoft estava explorando opções para fechar o negócio, apesar da decisão do Reino Unido.

 

Fonte: theverge.com

Formado em Administração de Empresas, pai e jogador casual. Tem nos games seu hobby mais antigo e duradouro, nas séries e filmes de heróis sua preferência atual. Nas horas vagas (ou em todas elas), Gestor de Comunidades em Redes Sociais.

Destaques

Demo de criação de personagem de Dragon’s Dogma II esta disponível

Publicado

on

Por

A Capcom lançou a ferramenta Dragon’s Dogma II “Character Creator & Storage” para PlayStation 5 , Xbox Series e PC via Steam , que permite aos usuários criar seu personagem Dragon’s Dogma II antes do lançamento do jogo para transferência para o jogo completo quando for lançado.

O diretor de Dragon’s Dogma II, Hideaki Itsuno, e o produtor Yoshiaki Hirabayashi juntaram-se ao Capcom Highlights para fornecer uma visão geral do que os jogadores podem esperar ao iniciar suas próprias aventuras de fantasia envolventes . Além de seu grupo com até três companheiros de IA conhecidos como Pawns, os jogadores são incentivados a saciar sua curiosidade e desenvolver sua criatividade ao explorar o mundo de Dragon’s Dogma II.

Desde a forma como eles resolvem missões até a maneira como interagem com os personagens ao seu redor, as decisões que os jogadores tomam não apenas impactarão os relacionamentos de seus Arisen com outros personagens, mas também mudarão as interações entre os personagens. Muitas vezes existem soluções criativas para evitar altercações físicas, como fazer passar um item falsificado requintado por um artigo genuíno. Cada decisão que o jogador tomar terá impacto na complexa rede de relacionamentos em um mundo repleto de mais de 1.000 personagens, cada um com seus próprios objetivos e motivos.

Itsuno e Hirabayashi também revelaram a ferramenta “Character Creator & Storage”, que pode ser baixada gratuitamente no PlayStation 5 , Xbox Series X|S e Steam. Isso permite que os jogadores criem cinco designs para seus Arisen e Main Pawn a partir de hoje! Esses designs serão transferidos instantaneamente para o jogo completo quando Dragon’s Dogma II for lançado, para que os jogadores embarquem imediatamente em sua jornada no lançamento.

Por fim, a dupla revelou planos para lançar Peões de suporte oficiais da Capcom criados por renomados criadores de conteúdo que estarão disponíveis para outros jogadores através da rede se juntarem à sua própria aventura, com anúncios iniciais durante os Destaques da Capcom e outros criadores participantes a serem revelados em um futuro próximo.

Fonte: Gematsu

 

Continuar Lendo

Destaques

Judas, o novo jogo de tiro em primeira pessoa da Ghost Story Games recebe seu segundo trailer.

Publicado

on

Por

Ghost Story Games, o estúdio de desenvolvimento liderado pelo diretor criativo Ken Levine, lançou hoje o trailer inédito de Judas, o jogo de tiro em primeira pessoa narrativo para um jogador que está em desenvolvimento para PlayStation 5, assim como para Xbox Series X|S e para PC, via Steam e Epic Games Store. Revelado durante o Sony State of Play, o trailer marca a atualização mais recente do título desde que foi revelado, no fim de 2022, e conta com novas cenas do jogo, capturadas no PlayStation 5.

O trailer “Quem é Judas” oferece uma visão mais aprofundada da ambientação do jogo a bordo da Mayflower, uma cidade espacial cujos cidadãos são treinados para destruir uns aos outros até mesmo pelas menores infrações, e onde as máquinas controlam todos os aspectos dos negócios, da arte e do governo. No papel de Judas, você é a força por trás de todos os eventos em uma história cheia de mistérios e com um novo elenco de personagens para conhecer (e modificar), em um mundo onde cada decisão tomada afeta o desenrolar da história.

 

A Ghost Story Games foi fundada por Ken Levine (diretor de criação de System Shock 2, BioShock e BioShock Infinite) e ex-desenvolvedores da Irrational Games. A missão do estúdio é criar experiências focadas em histórias e baseadas em jogabilidade e mundos imersivos. A paixão e habilidade de todos os envolvidos resultaram em experiências inovadoras por mais de 25 anos.

A Ghost Story Games continua desenvolvendo Judas e será responsável pelo lançamento do jogo ao redor do mundo. Os fãs podem adicionar Judas à lista de desejos no PlayStation 5, Xbox Series X|S, Steam e na Epic Games Store. Para mais novidades, siga a desenvolvedora em seu sites oficiais, no X, Facebook e Instagram.

Ghost Story Games é um estúdio e selo autopublicado da Take-Two Interactive Software, Inc. (NASDAQ:TTWO).

Continuar Lendo

Games

O Despertar Lunar: evento de Diablo IV chega em 6 de fevereiro.

Publicado

on

Por

Evento será marcado por Altares Lunares e recompensas de temática lunar

São Paulo, 30 de janeiro de 2024 — A partir das 15h de 6 de fevereiro (Horário de Brasília), o evento Despertar Lunar estará disponível nos Reinos de Temporada e Eterno de Diablo IV. Neste evento, um fenômeno misterioso está se manifestando nos altares de Santuário, encantando-os com um poder imenso e próspero. Ao ativar esses altares, o jogador receberá 50% de bônus de EXP e terá 30% de velocidade de movimento, ganhando reputação do Favor dos Ancestrais. O evento estará ativo até o próximo dia 20 de fevereiro.

Despertar Lunar

Há um novo hub localizado na área norte de Ked Bardu, onde será possível encontrar Ying-Yue, líder do Mercado da Noite Lunar, para resgatar a reputação do Favor dos Ancestrais em troca de recompensas extravagantes com temática de renovação lunar.

Os Altares Lunares estão espalhados por Santuário e podem ser encontrados em masmorras e no mundo aberto. Ao ativá-los e matar monstros, o jogador será recompensado com a reputação do Favor dos Ancestrais.

Os Altares Lunares funcionam como Altares normais, mas proporcionam efeitos extras. Também surgirão inimigos assim que o Altar Lunar for ativado.

Os sigilos de Masmorra do Pesadelo têm chance de vir com o afixo de masmorra Favor dos Ancestrais, garantindo que surjam apenas Altares Lunares dentro dela. Cada jogador também receberá 10% de EXP de glifo extra após terminar a masmorra.

É possível ganhar 10 níveis de reputação do Favor dos Ancestrais e desbloquear 6 recompensas diferentes com temática lunar.
Para mais informações, confira o último post no blog oficial de Diablo IV.

Continuar Lendo

Arquivos

Em Alta