Xbox

Xbox quer jogos de sucesso como no PlayStation

Publicado

on

Desejo declarado é de querer entregar aos seus fãs jogos ao nível de blockbusters como os da Sony.

 

A divisão dos estúdios Xbox não esconde o desejo de desenvolver jogos com a mesma qualidade e ao nível dos blockbusters da PlayStation para os apresentar aos seus jogadores.

 

Matt Booty, presidente da Xbox Game Studios, conversou com o Kinda Funny Games e reconheceu que para chegar a ter um catálogo o mais diversificado possível, vão precisar do tipo de jogos que a PlayStation desenvolve. O Xbox Game Pass permite apresentar todo o tipo de experiências, de Grounded a Halo, mas vai precisar de muito mais estilos e jogos de peso.

“Primeiro, apenas fazendo referência, parabéns à Sony e ao seu sistema de estúdios e líderes que estão lá, é tudo fantástico,” disse Booty. “Não é possível contrariar a qualidade e arte dos jogos que eles entregaram e entregam, nos quais estão trabalhando agora e as coisas que já vimos, por isso tenho muito respeito por eles.”

“Penso que existe um certo tipo de jogo que gera antecipação e se torna um grande momento, é um jogo que se encaixa no cruzamento que todos conseguem jogar e também é um grande mundo no qual sentimos que podemos viver e penso que esse tipo de jogos são importantes.”

“Certamente, tem sido um espaço no qual não estamos na frente, não tivemos o tipo de confronto com a Sony nesse quesito. Não quero necessariamente entrar no ‘qual é o nosso Uncharted? Qual é o nosso Horizon Zero Dawn? Qual é o nosso isto? O nosso aquilo? Penso que isso não faz bem a ninguém.”

“Mas você levantou um bom ponto, o que retiro disso, quais são esses jogos que têm temas universais, que têm um grande mundo no qual as pessoas  querem se perder enquanto jogam, que têm personagens muito bem feitos e valores de produção realmente grandes? É exatamente isso que vamos perseguir.”

 

Booty relembrou ainda as palavras de Phil Spencer que ontem confirmou que vão comprar mais estúdios e continuar a expandir o catálogo da Microsoft.

 

Parece que a admiração, unida a inspiração, pode servir bem para os propósitos e quem sabe render bons frutos no futuro do Xbox

Vamos torcer!

 

 

Em Alta

Sair da versão mobile