Games

Um novo The Witcher esta em desenvolvimento.

Publicado

on

A CD Project revelou que seu próximo jogo de Witcher marcará uma nova era para a franquia.

O estúdio também anunciou na segunda-feira que o título de mundo aberto está sendo construído com o Unreal Engine da Epic Games , em vez de seu REDengine , que era a base de seus jogos anteriores  no caso de Witcher e Cyberpunk 2077 .

“Estamos felizes em anunciar que a próxima parte da série de videogames The Witcher está atualmente em desenvolvimento, dando início a uma nova saga para a franquia”, disse.

“Este é um momento emocionante, pois estamos migrando do REDengine para o Unreal Engine 5, iniciando uma parceria estratégica de vários anos com a Epic Games. Abrange não apenas o licenciamento, mas o desenvolvimento técnico do Unreal Engine 5, bem como possíveis versões futuras do Unreal Engine, quando relevante.

“Vamos colaborar de perto com os desenvolvedores da Epic Games com o objetivo principal de ajudar a adaptar a engine para experiências de mundo aberto.”

A CD Projekt disse que sua parceria estratégica com a Epic foi acordada por um período de 15 anos com opção de extensão.

O CEO da Epic, Tim Sweeney , disse sobre o acordo: “A Epic está desenvolvendo o Unreal Engine 5 para permitir que as equipes criem mundos abertos dinâmicos em uma escala e nível de fidelidade sem precedentes. Estamos profundamente honrados com a oportunidade de fazer parceria com a CD Projekt Red para ampliar os limites da narrativa interativa e da jogabilidade, e esse esforço beneficiará a comunidade de desenvolvedores nos próximos anos.”

A CD Projekt disse em março de 2020 que seu próximo jogo após Cyberpunk 2077 seria um título single-player ambientado no universo The Witcher . Um prazo de lançamento para o novo jogo Witcher não foi anunciado. O jogo está sendo dirigido por Jason Slama , que foi programador sênior de UI em Witcher 3 e diretor de jogo no jogo de cartas Gwent. Ele também atuou anteriormente como diretor de operações ao vivo da CD Projekt Red.

A CD Projekt planeja lançar uma versão atualizada de The Witcher 3: Wild Hunt no segundo trimestre de 2022 . A edição de nova geração de Witcher 3, que está sendo desenvolvida externamente pela Saber Interactive , incluirá itens de DLC inspirados na série Netflix .

Ele será lançado como uma compra independente para PC , Xbox Series X/S e PS5 , e como uma atualização gratuita para jogadores que já possuem o jogo no PC, Xbox One e PS4 .

O aclamado RPG comemorou seu quinto aniversário em maio de 2020 e já vendeu mais de 30 milhões de cópias.

Falando em setembro de 2020, o presidente da CD Projekt, Adam Kiciński, disse esperar que a versão de nova geração do Wild Hunt estendesse significativamente o ciclo de vida do jogo.

“The Witcher 3 ainda está vendendo muito bem e acreditamos que tê-lo atualizado a par com os jogos mais recentes – ou os jogos que serão lançados – é uma grande vantagem em termos de vendas nos próximos quem sabe quantos anos – cinco? Quatro? Portanto, a longo prazo, será uma adição significativa ao nosso catálogo anterior.”

Fonte: VGC

Em Alta

Sair da versão mobile