Tecnologia

TSMC e Sony consideram abrir fábrica conjunta para solução da crise de chips.

Publicado

on

TÓQUIO, 8 de outubro (Reuters) – A taiwanesa TSMC  e a japonesa Sony Group Corp estão considerando construir em conjunto uma fábrica de chips no Japão, com o governo pronto para pagar parte do investimento de cerca de 800 bilhões iene (US $ 7,15 bilhões), informou o Nikkei na sexta-feira.

A fábrica em Kumamoto, sul do Japão, deve produzir semicondutores para automóveis, sensores de imagem de câmera e outros produtos que foram atingidos por uma escassez global de chips, e deve iniciar as operações em 2024, disse o relatório.

Tanto a Sony quanto a TSMC não quiseram comentar. Mas a TSMC, a maior fabricante de chips contratada do mundo e principal fornecedora da Apple Inc , disse em julho que estava revisando um plano para iniciar a produção no Japão.

A TSMC está preocupada com a concentração da capacidade de fabricação de chips em Taiwan, que produz a maioria dos chips mais avançados do mundo. A China não descarta o uso da força para colocar a ilha democrática sob seu controle.

As autoridades japonesas também estão preocupadas com a estabilidade da cadeia de suprimentos de suas indústrias, com uma escassez global de chips forçando as montadoras a cortar a produção.

Em Alta

Sair da versão mobile