Games
Star Wars: Outlaws da Ubisoft é revelado
A Ubisoft revelou Star Wars: Outlaws em sua grande conferência Ubisoft Forward hoje, você estará na pele de Kay Vess. Outlaws é um “jogo de aventura e ação de mundo aberto para um jogador” ambientado no ano entre O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi – especificamente após a batalha por Hoth. A configuração básica, é que Kay sai do lado ruim de um trabalho que deu errado e tem que se livrar de problemas triturando créditos para as gangues do submundo e tentando tirar “um dos maiores assaltos que a galáxia já viu.”
Essa configuração é um pouco familiar. Entre Rogue One, Solo e agora Andor, houve algumas histórias sobre assaltos, mercenários e submundos criminosos no mundo de Star Wars da Disney, mas acima de tudo é uma configuração notavelmente semelhante à do Projeto Ragtag, o jogo que Amy Hennig estava trabalhando. no Visceral da EA, antes de ser cancelado em 2017.
De acordo com Khavari, isso é pura coincidência. Quando perguntado se isso era algo específico da Lucasfilm Games ou da Disney, ele disse simplesmente: “Não – definitivamente não”.
“Foi realmente, quando pousamos naquela fantasia de mercenário, e então quando conversamos com eles sobre aquela época, foi apenas sobre ver isso – especialmente Massive, como ‘especialistas em mundo aberto’, este é o pão com manteiga. Isso é construir histórias mundiais, ter uma jornada de herói e um protagonista navegando por esse mundo aberto. A Lucasfilm estava muito animada em entrar e falar sobre isso desse ângulo.”
É essa fantasia de mundo aberto e em particular o tipo de transições fluidas mostradas na demo que Khavari diz que foi o que deixou a Lucasfilm viciada na ideia. Como ele disse, “ser capaz de contar a história de um mercenário emergente através do espectro de um mundo aberto, ser capaz de ir a uma cantina para sair com imperiais e sindicatos criminosos, ser capaz de se aventurar no mundo aberto e entre no seu speeder e entre em perseguições, pule todas essas coisas e, em seguida, entre em sua nave espacial com o ND-5 e exploda a galáxia, atinja o hiperespaço sempre que quiser. Esse é o tipo de coisa com a qual eles estavam tão empolgados em trabalhar nós.”
As transições fluidas foram o tema recorrente do passo a passo, que começou com uma mudança perfeita no estilo clássico da Naughty Dog da cena apresentando Nix, o amigo de estimação de Kay, roubando uma espécie de abacate espacial de uma mesa para Kay batendo um guarda sobre a cabeça para nocauteá-lo. A partir daqui, contornamos os lados de um hangar para encontrar mais alguns guardas e enviamos Nix para apertar silenciosamente um botão ativando um guindaste próximo. Isso faz com que um grande caixote se mova sobre o hangar, no qual podemos subir silenciosamente para desaparecer de vista. Então somos descobertos e é um tiroteio.
Kay tem um blaster com algumas configurações, que vemos brevemente em ação aqui um é usado para atordoar um guarda com um escudo, enquanto Nix pode ser enviado correndo novamente para pegar uma arma mais pesada que qualquer inimigo deixou cair durante a batalha, para Kay para usar brevemente antes de cair. Em seguida, é direto para o exterior de Joshana, um novo planeta (e o “primeiro” inspirado na savana em Guerra nas Estrelas, dizem) para uma perseguição de speeder apresentando algum combate montado com alguns grunhidos (speeders aqui são “fortemente inspirado no motocross”, podendo realizar deslizes e saltos).
Curiosamente, a Ubisoft lançou Outlaws como o “primeiro jogo de Star Wars de mundo aberto”, apesar de Star Wars Jedi: Survivor de mundo aberto da EA chegar apenas no outro mês. Colocando isso para Khavari e Karlson, o último disse que era realmente sobre um tipo específico de mundo aberto, que lhe dá a “liberdade total, para se envolver com toda a gama do que isso significa. Colocando em um único jogo, literalmente sentado em um cadeira no bar da cantina, talvez você consiga um contrato; sair da cidade a pé; pular na sua speeder bike; dirigir por paisagens abertas, talvez se distrair a caminho de sua nave; partir para o espaço e explorar isso; talvez para hiperespaço ou locais diferentes para cumprir esse contrato. Isso é o que o torna tão único. Não apenas como um jogo Star Wars, mas como uma experiência de mundo aberto.”
Star Wars Outlaws chegará para PC, Playstation 5 e Xbox Series X em 2024.
Fonte: Eurogamer