Games
Square Enix celebra o 25º aniversário de Tomb Raider com novas portas de Switch
A Square Enix está celebrando o 25º aniversário de Tomb Raider esta semana com um monte de anúncios, incluindo ports de Lara Croft e Guardian of Light e Lara Croft e o Templo de Osiris para Nintendo Switch em 2022.
Falando em jogos portáteis, três dubladores originais de Lara Croft em inglês se juntarão a Keeley Hawes em Tomb Raider Reloaded quando o jogo móvel for lançado no próximo ano. Os jogadores poderão escolher vozes clássicas como Shelley Blond (Tomb Raider), Judith Gibbins (Tomb Raider 2 e 3), Jonell Elliott (A Última Revelação, Crônicas, O Anjo das Trevas) ou Keeley Hawes (Lenda, Aniversário e Tomb Raider: Underworld).
A desenvolvedora Crystal Dynamics lançou um vídeo especial celebrando as muitas mulheres que deram vida a Lara ao longo dos anos.
Toda a franquia de jogos de Tomb Raider está à venda em quase todas as lojas digitais que você puder nomear, tanto no PC quanto nos consoles, com descontos de até 89 por cento.
Os usuários do Amazon Prime podem ensacar Rise of the Tomb Raider no PC gratuitamente entre 1º de novembro e 14 de novembro.
Fora dos jogos, sabíamos que a Netflix está trabalhando em uma nova série animada para Tomb Raider, ambientada após os eventos da trilogia Tomb Raider Survivor (os três últimos jogos). A série está sendo produzida pela Powerhouse Animation, o estúdio por trás de Castlevania, He-Man e os Masters of the Universe, e Blood of Zeus.
No mês passado, foi anunciado que Hayley Atwell (Capitão América, Missão: Impossível 7) será a voz de Lara Croft. O dia de hoje trouxe a notícia de que o favorito dos fãs Jonah Maiava também estaria presente, novamente interpretado por Earl Baylon.
No mundo real, a Crystal Dynamics está trabalhando com a Little Lion Entertainment para criar “Tomb Raider: The LIVE Experience” em Londres, que permitirá que os fãs “trabalhem juntos totalmente imersos em uma verdadeira aventura de Tomb Raider, forjando seu próprio destino ao lado de personagens reconhecíveis da franquia blockbuster “. Em outras palavras, estamos recebendo uma sala de fuga oficial de Tomb Raider.
Os holandeses terão uma experiência melhor, com o lançamento de The World of Lara Croft, uma exposição com curadoria do museu Storyworld em Groningen, Holanda, em 2022.
A exposição inclui conteúdo desde as origens do jogo em 1996 até a mais recente trilogia Survivor, que começou em 2013 com o jogo Tomb Raider reiniciado. Os visitantes aprenderão sobre detalhes de design, percepções de desenvolvedores e elementos de Tomb Raider no mundo real, incluindo amostras de mercadorias da franquia ao longo dos anos e as aparições de Lara Croft em filmes e quadrinhos.
A Crystal Dynamics também fez várias doações de caridade em comemoração a muitas mulheres, incluindo escritores, dubladores, atores, modelos, artistas e desenvolvedores de jogos, que trabalharam na série por muitos anos.
A empresa doou $ 25.000 para o International Rescue Committee e uma doação adicional de $ 20.000 para Women for Women International em nome de Camilla Luddington, cuja dublagem e captura de movimento deram vida a Lara na última trilogia.
Além disso, mais de uma dúzia de itens raros da história de Tomb Raider foram listados na plataforma eBay for Charity para uma série de causas de caridade.
Finalmente, ao longo de 2021, a Crystal Dynamics contratou artistas talentosos de todo o mundo para reimaginar a arte da caixa de Tomb Raider ao longo do tempo. No final do ano, ele vai hospedar uma iniciativa de caridade por meio da Square Enix Store para comprar um conjunto completo de 15 impressões físicas da arte da caixa reimaginada, com todos os rendimentos indo para Girls Make Games . O conjunto atual de impressões pode ser visto aqui .
Fonte: Eurogamer