A PlayStation pode revelar seu próximo serviço de assinatura já na próxima semana.
A Bloomberg relata que o concorrente do Xbox Game Pass do PlayStation receberá uma revelação adequada em breve. O site informou anteriormente que a PlayStation estava trabalhando em um serviço semelhante sob o codinome “Spartacus”.
Fontes dizem que a PlayStation terá uma “linha de jogos de sucesso” e fundirá oficialmente o PlayStation Plus com o PlayStation Now, o serviço de streaming em nuvem da Sony.
Há planos para oferecer vários níveis do serviço, com cada nível oferecendo mais opções para acompanhar o preço mais alto. O primeiro nível incluirá os mesmos benefícios do PlayStation Plus, incluindo jogos online e jogos mensais gratuitos.
As camadas mais caras terão acesso a uma biblioteca de jogos semelhante ao Game Pass, enquanto uma terceira camada mais cara incluirá jogos PS1, PS2, PS3 e PSP nesta biblioteca. O nível mais caro também incluirá a capacidade de transmitir jogos e jogar demos estendidas.
Atualmente, o PlayStation não oferece compatibilidade com jogos anteriores à era PS4, portanto, incluir clássicos da era PS1 e PS2 pode ser muito atraente para os proprietários.
Uma área em que a PlayStation não está seguindo o Game Pass está lançando novos jogos first-party no primeiro dia. De acordo com fontes, jogos como God of War Ragnarok não estarão disponíveis no serviço imediatamente.
A Sony está claramente explorando novas oportunidades para esta geração. Juntamente com uma presença crescente em jogos para PC, a PlayStation adquiriu recentemente a Haven Entertainment Studios e a Bungie com planos de introduzir mais jogos de serviço ao vivo para acompanhar seus títulos para um jogador.
Adicionar um serviço de assinatura para competir com o Xbox Game Pass significará que a PlayStation está cada vez mais buscando tendências mais amplas do setor para novas oportunidades.
Fonte: IGN