Games
Sony teria recusado novo projeto de Kojima após “fracasso de vendas” de Death Stranding [rumor]
O diretor já estaria em negociações com a Microsoft
O diretor Hideo Kojima, responsável por grandes franquias como Silent Hill e Metal Geal, sempre esteve associado à marca PlayStation. No entanto, de acordo com novos rumores, isso está prestes a mudar.
Quando Kojima rompeu relações com a Konami, culminando no cancelamento de Silent Hills, ele rapidamente formou a Kojima Productions e fechou parceria com a Sony para o lançamento de Death Stranding, um console exclusivo PlayStation que mais tarde chegou ao PC.
Porém, de acordo com os novos rumores, a Sony recusou o próximo projeto de Kojima. O motivo seria o alto custo de produção de Death Stranding e o fato do jogo não ter atingido as expectativas comerciais da companhia. Após isso, então, o diretor teria iniciado conversas com a Microsoft.
Essas informações foram faladas pela primeira vez por Jeff Grubb (via Venture Beat), conhecido jornalista da indústria de videogames, e agora reforçadas pelo conhecido insider Shpeshal_Ed na última edição do podcast XboxEra.
Segundo o insider, Jim Ryan, CEO da PlayStation, recusou o game de Kojima, embora a decisão final veio do escalão acima dele. Dessa maneira, o estúdio procurou a Microsoft para publicá-lo, como indicou o jornalista Jeff Grubb.
Vale destacar que, as informações deste artigo devem ser tratadas como rumores. Ainda não há qualquer anúncio da Kojima Productions até o momento.
Fonte: Jovemgamer