Games
Sony pode estar de olho na aquisição da Bandai Namco
Sabemos que o momento das empresas tem sido um momento de aquisições (Parece até um jogo de xadrez) Microsoft e Sony vem dando passos largos estrategicamente para aquisições, estas aos quais tem sido de tamanha repercussão na indústria e na economia. O último passo da Sony, após a compra da Microsoft das empresas Activision Blizzard, foi a aquisição da Bungie, mas especulam-se que a Sony não estaria satisfeita, ou seja, ela estaria interessada em comprar uma nova empresa asiática.
Recentemente a Bandai Namco postou e seu twitter que estaria em negociação com a Sony “Headquarters”(Quartel general) e também sabemos que a Bandai Namco já fez declarações sobre o desejo de atingir as metas e ser como a SONY.
“Nosso objetivo é ser como a Sony”, disse o presidente da Bandai Namco, Mitsuaki Taguchi. Os ativos intangíveis da Sony totalizam 1,6 trilhão de ienes – 20% dos ativos consolidados, excluindo finanças. Ao melhorar a distribuição de conteúdo para seu console de jogos PlayStation e outras medidas, a Sony agora está se apoiando em serviços baseados em assinatura como um importante fluxo de receita.
Acreditamos então que a Sony pode estar em negociação com a Bandai Namco acerca de alguma parceria ou até mesmo o interesse da Sony em adquirir a empresa.
https://twitter.com/BandaiNamcoUS/status/1494371083478347782
Desde a fusão da Bandai com a Namco em 2005, a capitalização de mercado da empresa superou a das fabricantes de brinquedos americanas Hasbro e Mattel. Ela agora está revisando sua organização vertical e se afastando da dependência de propriedade intelectual externa, com o objetivo de se tornar mais parecida com a Sony, que usa seus ativos intangíveis para ganhar por meio de serviços baseados em assinatura.
O público estrangeiro é o próximo alvo. O índice de vendas no exterior da Bandai Namco é de 30%. Embora as comparações sejam complicadas, é menor do que Hasbro ou Mattel e suas proporções de 40%. A Bandai Namco precisa aumentar as vendas de Gundam para atingir sua meta de 50%.
Para consolidar todos os direitos relacionados à franquia Gundam, a Sotsu – que detém os direitos de comercializar Gundam – foi transformada em subsidiária integral na primavera de 2020 por 35 bilhões de ienes. A partir de 2021, um filme live-action está planejado para ser lançado em Hollywood, enquanto um Gundam em tamanho real será revelado em Xangai. Além disso, a capacidade de produção na fábrica Gunpla da Bandai na província de Shizuoka foi aumentada em 40%.
A empresa também está trabalhando para fazer melhor uso dos dados. Na primavera de 2021, as divisões de brinquedos e jogos se fundirão. Além disso, as operações de vídeo, música e propriedade intelectual estarão todas juntas. A empresa será então composta por duas divisões principais: uma para gerenciar propriedade intelectual e direitos autorais de vídeo e outra para fabricar brinquedos e outros produtos. A equipe ainda mantém o espírito dos fabricantes de brinquedos tradicionais, mas surgiram problemas na divisão de jogos quando os funcionários não conseguiram obter dados de clientes, resultando em vendas perdidas para Gundam.
O conteúdo digital também está se tornando mais importante durante a pandemia de coronavírus. “A organização atual, que é um conjunto de pequenas e médias empresas, não é adequada”, disse um executivo da empresa.
E com isto podemos entender que pode ser um grande passo para a Bandai Namco se aliar a Sony neste momento para alcançar seus objetivos.
Fonte: asia.nikkei