Games
Sony gastou 1,2 Bilhões para assegurar que os funcionários da Bungie não saiam da empresa.
Seja o que for que a Bungie esteja preparando, além de Destiny 2 , deve ser muito especial, porque a Sony está gastando US $ 1,2 bilhão para garantir que a equipe do desenvolvedor não saia. A empresa explicou durante seu relatório de ganhos que cerca de um terço de sua taxa de compra de US $ 3,6 bilhões será usado para “pagamentos diferidos aos acionistas funcionários, condicionados a continuidade do emprego e outros incentivos de retenção”. Em outras palavras, a gigante japonesa está gastando muito dinheiro para manter a equipe unida.
O custo da aquisição será contabilizado ao longo de um período de vários anos, com “aproximadamente dois terços nos primeiros dois anos após a data de fechamento”.
Não se pode deixar de imaginar como outras equipes adquiridas da PlayStation Studios, como a Insomniac Games, devem se sentir sobre tudo isso. As circunstâncias não são idênticas, obviamente, mas a Sony está dando total liberdade criativa a Bungie – e está até gastando quantias exorbitantes de dinheiro para garantir que o grupo não seja desmembrado. Embora faça sentido para o detentor da plataforma querer preservar sua compra incentivando a retenção de funcionários em posições-chave.
Fonte: Pushsquare