Plataformas
Rumor: PlayStation prepara resposta ao Xbox Game Pass
Estratégia será reagir à popularidade do serviço da Microsoft.
A PlayStation está preparando uma resposta ao Xbox Game Pass, afirma David Jaffe, criador de God of War.
Numa recente transmissão, Jaffe diz que conversou com os seus amigos que ainda estão trabalhando na PlayStation e o que lhe foi dito é que a companhia está se preparando para reagir à crescente popularidade do Xbox Game Pass da Microsoft, que se tornou o blockbuster da divisão de jogos e principais títulos da companhia rival.
Em diversas ocasiões, Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment, comentou que o modelo por subscrição não é sustentável para a Sony devido aos crescentes orçamentos para desenvolver jogos, mas também sugeriu que estavam preparando algo para o futuro.
“Na verdade, temos notícias a caminho, mas não hoje,” respondeu Ryan quando questionado em Setembro de 2020 sobre como a PlayStation iria responder ao Xbox Game Pass. “Temos o PlayStation Now que é o nosso serviço por subscrição e está disponível em vários mercados.”
Agora, Jaffe diz que lhe contaram que a Sony estaria mesmo preparando uma resposta ao serviço da Xbox e que é prematuro declarar a morte de Jim Ryan, referindo-se aos que estão descontentes com a sua prestação.
“Já disse várias vezes que as pessoas que estão escrevendo o obituário de Jim Ryan estão sendo muito prematuras,” diz Jaffe no vídeo.
“O tipo que esteve ontem no programa que fez a petição para despedir Jim Ryan, eu lhe disse, ‘meu, isso é muito prematuro’ pois o Jim Ryan não deve nada a ninguém, a Sony não deve nada a ninguém, a verdade sobre o que está a caminho e qual será a resposta ao Game Pass.”
“O que posso dizer é que estão fazendo algumas coisas pois conheço pessoas na Sony que me disseram que estão fazendo algumas coisas. Existirá uma resposta ao Game Pass.”
Jaffe diz que não sabe o que está sendo feito e não pode afirmar quando será disponibilizado, mas algo está a ser feito e não acredita que jogos PS1, PS2 e PS3 por emulação no PS Now seja a resposta ao Game Pass.
Fonte: Eurogamer