PC
Rumor: A Microsoft teria ou não suspendido a versão de Redfall para o PS5?
Durante o processo de divulgação de Redfall, a Arkane Studios revelou que estava trabalhando em uma versão de PlayStation 5 do game, que veio a ser cancelada após a compra da Bethesda pela Microsoft. Após o assunto ter tomado grandes proporções nas redes sociais e gerar acusações de hipocrisia, a Microsoft veio a público para afirmar que nunca agiu para tirar jogos do console da Sony.
A Microsoft respondeu às alegações de que retirou jogos do PlayStation, após relatos de que não queria o Redfall da Bethesda no PS5.
O designer de jogos da Redfall, Harvey Smith, disse para o IGN France que, após a aquisição da Bethesda pela Microsoft, sua posição era “sem PlayStation 5”. Não há indicação se uma versão PS5 estava em desenvolvimento ou apenas uma sugestão.
Agora, a Microsoft respondeu, afirmando que “não retiramos nenhum jogo do PlayStation” e que, de fato, “expandiu nossa pegada de jogos” depois de lançar os exclusivos do PS5 Deathloop e Ghostwire: Tokyo no Xbox.
“Não retiramos nenhum jogo do PlayStation. Na verdade, expandimos nossa pegada de jogos que lançamos no PlayStation da Sony desde a aquisição do ZeniMax, e o Os dois primeiros jogos que lançamos após o fechamento foram exclusivos do PlayStation 5. Fizemos a mesma coisa desde o fechamento do Minecraft, pois estendemos o alcance dessa franquia.
“Todos os jogos que estavam disponíveis no PlayStation quando adquirimos o ZeniMax em março de 2021 ainda estão disponíveis no PlayStation e continuamos a fazer atualizações de conteúdo no PlayStation e no PC. Sempre dissemos que as decisões futuras sobre a distribuição de jogos ZeniMax para outros consoles serão feitos caso a caso.”
Em sua oferta para adquirir a Activision Blizzard, a Microsoft prometeu que Call of Duty permanecerá multiplataforma. A Sony, no entanto, sugeriu que a Microsoft poderia reter o acesso a jogos Call of Duty existentes ou futuros para “prejudicar a competitividade do PlayStation” ou até mesmo lançar uma versão cheia de bugs.
As notícias sobre Redfall causaram algumas especulações de que, com base nessas evidências, a Microsoft pode não cumprir sua promessa de Call of Duty caso a oferta de aquisição seja aceita. Isso agora foi combatido por esta nova declaração.
Redfall será lançado para PC e Xbox Series X/S em 2 de maio.
Fonte: Eurogamer