Games
Reconhecimento facial de GTA 6 será usado para ter controle de acesso, segundo rumores.
Muitos rumores flutuando online agora sugerem que a compra do GTA 6 exigirá reconhecimento facial. Tudo começou com algumas pessoas acreditando que o ESRB implementaria uma nova tecnologia que examina o rosto de uma pessoa para determinar se ela é elegível para comprar um jogo.
Parece chique, mas os porta-vozes do ESRB esclareceram para lojas como PC Gamer e Gizmodo que esta tecnologia não se destina a escanear os rostos de menores para impedi-los de comprar novos jogos. Obviamente, esta história chamou a atenção da base de fãs do GTA 6, já que Grand Theft Auto tem precedência histórica para classificações de adultos (e até mesmo somente para adultos devido a algumas controvérsias).
“O ESRB divulgou uma declaração esclarecendo que esta tecnologia não ‘confirma a identidade dos usuários’, nem pretende escanear os rostos de menores para determinar se eles têm idade suficiente para comprar jogos específicos. Ele só usa imagens para determinar a idade do sujeito para garantir a conformidade com os requisitos de privacidade da COPPA.”
Da mesma forma, o canal de notícias Gizmodo contatou um porta-voz e recebeu as seguintes informações:
“O ESRB não pretende usar a estimativa de idade facial para impedir que as crianças comprem jogos com classificação restritiva, acrescentou o porta-voz”.
Parece que o ESRB não está usando novas tecnologias para impedir que os jovens comprem jogos maduros. Em vez disso, eles estão fazendo isso pela COPPA (Lei de Proteção à Privacidade Online das Crianças). Isso significa que as empresas que buscam coletar ou compartilhar informações de crianças devem obter o consentimento dos pais para fazê-lo.
Muitos relatórios e vídeos anteriores indicavam que as crianças não podiam jogar GTA 6, principalmente devido à nova varredura de verificação de idade do ESRB. Por exemplo, o clipe de MrBossFTW mostrado acima tem mais de 2,9 milhões de visualizações e é intitulado de uma forma que reforça o sentimento de que as crianças não poderão experimentar o próximo título Grand Theft Auto da Rockstar Games .
Uma coisa digna de nota é que o ESRB avalia principalmente os jogos nos EUA, Canadá e México; outros países têm agências diferentes para isso. Isso significa que a tecnologia de “reconhecimento facial” do ESRB não teria efeito sobre as pessoas na maior parte do mundo.
Portanto, não se deve esperar que as crianças sejam repentinamente proibidas de jogar GTA 6 Online assim que for lançado, mesmo que os rumores iniciais sejam verdadeiros (o que não é, de acordo com o ESRB).
Há rumores de que o GTA 6 terá uma data de lançamento em 2024 ou 2025 devido a chamadas de ganhos anteriores da Take-Two Interactive. No entanto, é importante mencionar que nem esta empresa nem a Rockstar Games confirmaram detalhes sobre o novo jogo, além de estar em desenvolvimento.
Fonte: sportskeeda