Playstation
Project Leonardo é o novo controle de acessibilidade da Sony.
A Sony anunciou o Projeto Leonardo : um controle altamente personalizável que visa ampliar a acessibilidade do PS5 e abrir as portas para muitos deficientes físicos jogarem por mais tempo e com mais conforto.
Seus principais recursos incluem componentes físicos e software altamente personalizáveis, bem como opções de colaboração com outros dispositivos para que os jogadores possam configurar seu controlador de uma maneira única que funcione melhor para eles.
Começando com a personalização física, o Projeto Leonardo permite que você troque as tampas e os botões dos sticks analógicos em cada controlador, bem como substitua esses botões por alternativas de tamanhos diferentes para tornar a experiência de usá-los fisicamente mais confortável para os jogadores.
Quando se trata de personalização de software, este novo controlador permite vastas opções de mapeamento de botões, incluindo a capacidade de mapear a mesma função para diferentes botões, ou mesmo múltiplas funções (digamos R1 e R2), para o mesmo botão. Essas configurações personalizadas podem ser salvas em perfis, permitindo que você alterne entre eles dependendo do jogo/jogador.
Além disso, você pode emparelhar o controlador Project Leonardo com outros dispositivos, como o pad PS5 Duelsence padrão. Isso permite que aqueles que se sintam confortáveis em fazer isso misturem e combinem seus dispositivos, algo que os jogadores vêm fazendo há anos no PC. Ter isso finalmente disponível no PS5 é uma ótima notícia para quem precisa.
Por fim, o Projeto Leonardo possui portas Aux de 3,5 mm para que interruptores externos e acessórios de terceiros possam ser integrados à sua configuração, expandindo ainda mais o número de dispositivos que você pode emparelhar com o controlador.
Assim, Morimoto, chefe da equipe de design que trabalhou no Projeto Leonardo, afirma: “Como os jogadores podem personalizar o Projeto Leonardo de acordo com suas necessidades, não existe um fator de forma ‘certo’. Queremos capacitá-los a criar suas próprias configurações. O controlador também pode aceitar de forma flexível combinações de acessórios de acessibilidade para criar uma estética única. Estou animado com o fato de que o design será concluído por meio da colaboração com os jogadores, em vez de apresentá-los com um único fator de forma”.
Fonte: vg247