Games

Problemas na atualização 9.00 do PS4

Publicado

on

O  PlayStation 4 ganhou uma atualização de software de sistema a 9.0 que pode ter solucionado um problema que inutilizaria o console no futuro.

A atualização corrigiu um problema que envolvia a bateria do CMOS que rege o relógio interno do PS4 e caso ela acabe o console pode não rodar mais nenhum jogo, seja por disco ou digital.

Isto aconteceu como uma ação contra trapaças envolvendo troféus, e mesmo que a bateria do relógio acabe o sistema consegue se “encontrar” por meio de uma conexão com a PlayStation Network.

Algumas pessoas relataram que se a Sony desativar a PSN e PS Store do PlayStation 4 e as baterias acabassem o console ficaria inutilizado e a única solução seria a troca da bateria o que poderia ser complicado pois isto envolveria desmontar o console.

Porém um usuário do Twitter e  também youtuber (Destruction Games) percebeu que a atualização 9.0 parece ter corrigido o problema, indicando que a bateria continua morta, no caso com a data revertida para 31 de dezembro de 1969, porém agora pode jogar seus jogos offline, porém com datas vazias em troféus.

Embora esta atualização corrija este problema alguns usuários estão relatando problemas  com seus consoles. A atualização 9.00 do PlayStation 4 também é principalmente sobre conectar o PS4 e o PS5, permitindo que os jogadores vejam seus troféus de PS5 em seu PS4. Os jogadores também podem excluir grupos de mensagens se eles forem os proprietários e o jogo remoto do PS4 agora funciona usando dados de celular em vez de exigir uma conexão sem fio.

Embora tudo isso pareça ótimo, muitos donos de PS4 têm relatado problemas com a atualização. Os jogadores no sub-Reddit r / PS4 relataram que seus consoles saíram da atualização rodando extremamente devagar. Alguns até relataram que seus consoles bloquearam completamente e estão totalmente inutilizáveis.

A Sony não deu nenhuma palavra oficial até o momento até porque há consoles que não apresentaram o problema, resta então aguardar maiores informações.

Em Alta

Sair da versão mobile