Games
PlayStation afirma que a estratégia do Game Pass se feita no playstation afetaria a qualidade dos AAA.
Hikori Totoki, CFO da Sony, declarou que a empresa acredita que a qualidade dos jogos AAA poderá diminuir se seus jogos fossem adicionados ao PlayStation Plus assim que forem lançados ao estilo “DAY ONE” do Game Pass.
“Os títulos AAA para o PS5, se os lançarmos nos serviços por assinatura, poderá ser necessário reduzir o investimento necessário. Isso irá prejudicar a qualidade dos jogos first-party e essa é a nossa preocupação”, disse Hiroki Totoki.
“Queremos ter a certeza de que gastamos os custos de desenvolvimento adequados para termos produtos sólidos e títulos a serem introduzidos da forma correta”.
“Sentimos que, se fossemos fazer isso com os games que produzimos na PlayStation Studios, esse ciclo virtuoso [de qualidade] seria quebrado. O nível de investimento que precisamos fazer nos nossos estúdios não seria possível, e pensamos que o efeito negativo na qualidade dos games que produzimos não seria algo que os jogadores querem.”
Não é novidade alguma que o Ryan sempre pensou desta forma em relação ao serviço no formato de “Game Pass” porém a Sony atendendo a demanda do mercado resolveu aderir a um novo formato de serviço que incluirá jogos em seu catálogo estilo “Netflix dos Games” onde você contará com mais de 700 jogos entre jogos de PS1,PS2,PS3 e PS4 via streaming e Dowload.
A Sony é conhecida pelo seu legado desde o PS1 mas também por sua qualidade em seus jogos exclusivos aos quais demandam um grande investimento e que sustenta inclusive a venda dos consoles, em termo de serviços a Sony ainda tem muito a aprimorar, porém já foi revelado que a empresa também esta de olho no mercado dos Games Mobile.
O novo serviço de assinatura PS Plus para PS5 e PS4 começará a atingir o mercado brasileiro a partir de 13 de junho de 2022.