Plataformas
PlayStation 5 quebra recorde nos EUA nos primeiros 5 meses de vida
Mesmo com problemas de estoque e distribuição durante a pandemia, novo console vem atropelando seu antecessor.
A NPD Group anunciou que o PlayStation 5 tornou-se o console que mais unidades vendeu e mais dinheiro gerou, durante os primeiros cinco meses de vida, nas lojas dos Estados Unidos da América.
De acordo com as informações compartilhadas pelo analista Mat Piscatella da NPD, que mensalmente revela as vendas de consoles e jogos nos Estados Unidos, o PS5 tornou-se assim o console que mais rapidamente vendeu e mais dinheiro gerou com essas vendas, nos primeiros 5 meses de vida de qualquer console.
Anteriormente, o PS5 tinha conquistado o título de console que mais dinheiro gerou nos primeiros 4 meses no mercado.
Apesar dos problemas de estoque e fabricação por conta da pandemia, o mais recente console da Sony conseguiu conquistar estes dois recordes, mesmo que em Março tenha ficado atrás do Nintendo Switch em unidades vendidas e dinheiro gerado.
Durante o mês de Março de 2021, foram gerados 568 milhões de euros na venda de consoles, nos Estados Unidos, um novo recorde para a indústria e que finalmente ultrapassa Março de 2008, quando foram gerados 461 milhões de euros com a venda de consoles.
Para a Sony Interactive Entertainment estas são notícias que certamente vão deixar sorrisos no rosto de muita gente, mas por enquanto não temos números concretos para as unidades vendidas do PS5.
Em Outubro de 2020, Jim Ryan comentou que a previsão da Sony é vender mais de 7 milhões de consoles PS5 nos primeiros 5 meses de vida, um resultado que lhe permitiria ultrapassar a performance da PS4 nos seus primeiros 5 meses de vida.
Em Fevereiro de 2021, a Sony revelou oficialmente que foram vendidas 4.5 milhões de consoles até 31 de Dezembro de 2020, valor superior ao alcançado pelo seu antecessor PS4 em 2013, mas ainda não tivemos informações atualizadas para os primeiros 3 meses de 2021.
Fonte: Eurogamer