Games

Overwatch terá cross-play entre PC, Playstation, Switch e Xbox.

Publicado

on

Blizzard Entertainment está trazendo o multiplataforma até o Overwatch, uma atualização que há muito tempo é solicitada pelos jogadores, e que permitirá o multiplayer entre as plataformas PCPlaystationNintendo Switch e Xbox. O cross-play chegará ao jogo com a última atualização do Battle.net, disse o desenvolvedor do jogo nesta quarta-feira (9).

Overwatch também pode ser jogado via compatibilidade no Playstation 5 e Xbox Series X, e esses jogadores também poderão jogar com outros jogadores de outras plataformas.

Para conseguir participar do cross-play e jogar entre plataformas, os jogadores devem ter uma conta Battle.net e vinculá-la às suas contas de consoles Playstation, Nintendo Swich ou Xbox. A atualização global mescla lista de amigos do Battle.net de diferentes territórios (com exceção da China) em uma lista unificada, disse a Blizzard, “então os jogadores não precisarão mais trocar de região no Battle.net para jogar com seus amigos do outro lado do planeta”.

Em um FAQ recente, a Blizzard mencionou que – agora com o cross-play – todos os jogadores precisarão criar uma conta no Battle.net ou se conectar a uma conta existente para jogar, independentemente de terem ou não interesse em jogar entre plataformas.

O suporte de cross-play para Overwatch também não significa progressão cruzada, ou seja, seus itens e cosméticos não serão transferidos entre as plataformas.

O cross-play estará disponível em todos os modos de Overwatch, mas a Blizzard está limitando como ele funciona no modo Competitivo. Os jogadores no console serão combinados uns com os outros, enquanto os jogadores de PC só serão combinados com outros jogadores de PC ao jogador Competitivo. E os jogadores poderão optar por não utilizar o cross-play, mas só serão combinados com outros jogadores que também optaram por não utilizar.

O cross-play de Overwatch estará disponível em beta “logo”, segundo a Blizzard, para PC, Nintendo SwitchPlaystation e Xbox.

Em Alta

Sair da versão mobile