Games
Os servidores de Darksouls ficarão offline até o lançamento de Elden Ring
A Bandai Namco confirmou que, devido à manutenção essencial necessária para corrigir problemas generalizados nas versões para PC da série Dark Souls , os serviços online dos jogos permanecerão offline até o lançamento de Elden Ring .
Em um comunicado postado no Twitter, disse: “Queremos agradecer a toda a comunidade Dark Souls e aos jogadores que nos procuraram diretamente para expressar suas preocupações e oferecer soluções. Graças a você, identificamos a causa e estamos trabalhando para corrigir o problema.”
A declaração continua: “Nós estendemos a investigação para Elden Ring – nosso próximo título será lançado em 25 de fevereiro – e garantimos que as medidas de segurança necessárias estejam em vigor para este título em todas as plataformas de destino.
#DarkSouls pic.twitter.com/ZRhX9OcvQe
— Dark Souls (@DarkSoulsGame) February 9, 2022
“Devido ao tempo necessário para configurar os ambientes de teste adequados, o serviço online da série Dark Souls no PC não será retomado até o lançamento de Elden Ring. Continuaremos a fazer tudo o que pudermos para trazer de volta esses serviços o mais rápido possível”.
Os servidores de Dark Souls estão offline há quase três semanas, o que significa que estarão inativos por mais de um mês quando Elden Ring chegar. A Bandai Namco supostamente está ciente das falhas de segurança em seus jogos Dark Souls há anos, de acordo com um relatório recente da VGC.
Em 23 de janeiro, a Bandai Namco removeu temporariamente os servidores PvP de Dark Souls: Remastered, Dark Souls 2 e Dark Souls 3, após a descoberta de uma grave vulnerabilidade de execução remota de código (RCE), que permitia que abusadores assumissem o controle de outros jogadores. ‘PC.
Conforme relatado pelo VGC, uma das pessoas por trás da descoberta da vulnerabilidade disse que eles haviam informado a Bandai Namco sobre o problema mais de um mês antes e que nem o editor nem o desenvolvedor From agiram sobre o aviso até que ele se tornasse público em um último – vala a tentativa de provocar ação.
Outro membro da comunidade Dark Souls disse ao VGC que eles alertaram a editora dos jogos sobre um segundo RCE, ainda a ser tornado público, em 2020 e que permanece sem correção.
O site VGC foi informado de que existem mais de 100 cheats, hacks e vulnerabilidades de segurança em Dark Souls 3, alguns dos quais estão listados aqui . Muitos deles afetarão apenas os jogadores de PC, mas podem causar vários problemas.
Não está claro na declaração da Bandai Namco qual das explorações será corrigida com esta nova atualização.
Foi revelado anteriormente através do Elden Ring EULA que o jogo usaria o serviço anti-fraude EasyAntiCheat, que funciona monitorando o hardware, analisando os binários do jogo e escaneando a memória do hardware com o ‘propósito de detectar e prevenir trapaças’. Isso levou jogadores experientes de Dark Souls a especular que as mesmas façanhas que afetam a série também se aplicariam ao próximo jogo.
Fonte: VGC