Games

Os direitos da franquia cinematográfica e de jogos do Senhor dos Anéis serão leiloados.

Publicado

on

A Saul Zaentz Company, batizada com o nome e fundada pelo falecido produtor de cinema americano, decidiu vender a Middle-earth Enterprises, uma divisão da empresa que detém os direitos literários e cinematográficos de títulos como O Senhor dos Anéis e O Senhor dos Anéis. Hobbit. 

A Saul Zaentz Co. adquiriu os direitos em 1976 e produziu a primeira do que mais tarde seriam muitas adaptações da série de livros de aventura e fantasia de JRR Tolkien. A empresa passou a licenciar a adaptação da trilogia live-action de Peter Jackson da série em 1998.

O ACF Investment Bank foi contratado pela Zaentz Co. para assumir o processo de venda que provavelmente envolverá os principais investidores e compradores de Hollywood (via Variety ). Os direitos são estimados em até US $ 2 bilhões e podem disparar ainda mais com base no sucesso do novo programa de TV O Senhor dos Anéis da Amazon, intitulado Senhor dos Anéis: O Anel do Poder. Certos personagens amados retornarão (embora muito mais jovens, pois isso se passa milhares de anos antes dos filmes), apresentando alguns novos rostos. A série será produzida pela Amazon Studios em cooperação com a Tolkien Estate and Trust, ao lado da HarperCollins e da New Line Cinema, uma divisão da Warner Bros. Entertainment. 

Apesar da venda, a Warner Bros. ainda mantém alguns dos direitos via New Line Cinema. A  Zaentz Co. não fez uma declaração sobre por que eles decidiram vender. Sem dúvida, haverá uma grande guerra de lances em Hollywood.

Em Alta

Sair da versão mobile