Games
O YouTube agora irá ocultar a contagem de dislikes nos vídeos
O YouTube anunciou planos para ocultar a contagem de dislike nos vídeos e agora está implementando a mudança lentamente em sua plataforma.
Um botão de dislike ainda será mostrado a todos, e o proprietário do canal ainda poderá ver em particular o número de “Dislikes” em um determinado vídeo. A única mudança é que a contagem não será mais pública.
O movimento segue um número crescente de casos em que a contagem de dislike ou razão de gosto-para-dislike foi transformada em arma pelos espectadores e, após a experimentação pelo YouTube, mostrou que o número de dislike ocultado “mostrou uma redução no comportamento de ataque de dislike”.
https://www.youtube.com/watch?v=kxOuG8jMIgI
Previsivelmente, o vídeo de anúncio acima do YouTube sobre a mudança tem atualmente 7,3 mil curtidas e 25 mil não curtidas.
Os fãs de videogame, ao longo dos anos, chegaram as manchetes ao apertar o botão de dislike mais do que a maioria. A revelação da “jogabilidade” do Xbox Series X em maio passado caiu mal , por exemplo, e quem pode se esquecer dos recorde de 3,5 milhões de rejeições concedidos ao trailer de revelação de Call of Duty: Infinite Warfare ?
Mais recentemente, os fãs da Nintendo votaram com os dedos dedilhando o trailer do Switch Online + Expansion Pack em massa , enquanto o trailer do PlayStation Showcase de Grand Theft Auto 5 também não foi bem recebido .
“Os criadores ainda serão capazes de encontrar suas contagens exatas de dislikes no YouTube Studio, junto com outras métricas existentes, se quiserem entender como está o desempenho de seu conteúdo”, disse o YouTube. “Os espectadores ainda podem não gostar de vídeos para ajustar suas recomendações e compartilhar feedback em particular com os criadores.
“Ouvimos durante o experimento que alguns de vocês usaram a contagem de dislikes do público para ajudar a decidir se assistem ou não a um vídeo. Sabemos que você pode não concordar com essa decisão, mas acreditamos que essa é a coisa certa a fazer para a plataforma.
“Queremos criar um ambiente inclusivo e respeitoso onde os criadores tenham a oportunidade de ter sucesso e se sintam seguros para se expressar. Este é apenas um dos muitos passos que estamos tomando para continuar a proteger os criadores de assédio. Nosso trabalho não acabou, e nós vamos continuar investindo aqui. “
Fonte: Eurogamer