Games

Novo PS5 com leitor de disco removível pode ser lançado em breve.

Publicado

on

O PlayStation 5 está programado para receber uma revisão única no meio do ano fiscal de 2023, com o novo console sendo lançado por volta de setembro de 2023, dizem fontes. 

Fontes familiarizadas com os planos da Sony compartilharam detalhes sob a condição de anonimato, descrevendo a próxima atualização do PlayStation 5. Foi sugerido que este novo console substituirá completamente os chassis A, B e C que estão em produção desde o lançamento do console.

O console, atualmente chamado de chassi D do PlayStation 5, terá hardware quase idêntico aos consoles já existentes no mercado.

Será então a novidade mais surpreendente do novo PS5, porém, é que o console terá uma unidade de disco destacável. A unidade de disco destacável será conectada ao PlayStation 5 usando uma porta USB-C extra na parte traseira do console.

Entende-se que este novo console PlayStation 5 será vendido sozinho ou em um pacote com a unidade de disco removível. Também é entendido que as unidades de disco também podem ser adquiridas separadamente, portanto, se for quebrada, não há necessidade de comprar um console totalmente novo. 

Fontes sugeriram que, embora a nova unidade de disco destacável seja portátil, ela não arruinará a estética do console e será anexada a ela sem parecer externa, presumivelmente significando que o novo PlayStation 5 será semelhante ao modelo existente. 

No entanto, a nova unidade de disco destacável pode implicar que a nova atualização do PlayStation 5 seja mais fina e leve, algo que a Sony vem tentando implementar efetivamente com seus modelos PS5 mais recentes.

Entende-se que a Sony está antecipando a produção de 18,5 milhões de unidades do novo console PlayStation 5 no ano fiscal de 2023 e apenas 12 milhões de unidades dos consoles de chassi A e C à medida que começam a ser descontinuados.

A Sony Interactive informou que, em junho de 2022, a empresa vendeu mais de 21,7 milhões de consoles PlayStation 5. Se esses números de produção forem confiáveis, isso sugere que a empresa espera um aumento significativo nos próximos dois anos, à medida que os componentes de hardware começam a se tornar mais prontamente disponíveis.

Fonte: Insidergaming

Em Alta

Sair da versão mobile