Nintendo
Nintendo impede outro torneio de Smash Bros.
Os organizadores do evento Riptide Smash cancelam o torneio Project+ após a Nintendo entrar em ação.
A Nintendo of America mais uma vez interferiu para frustrar os esforços dos fãs em manter seus jogos antigos vivos e vibrantes. Depois de aprender um evento Super Smash Bros. Ultimate em um parque aquático em Ohio no mês que vem, também apresentaria um jogo competitivo para o Smash Bros. Brawl mod Project+ , os advogados da empresa entraram em cena como costumam fazer para arruinar a diversão dos jogadores.
O evento inaugural do Riptide Smash Bros. deveria acontecer no ano passado, mas foi adiado devido à pandemia. Mas 2021 trouxe outro obstáculo. A extravagância do jogo de luta de três dias no Kalahari Resort em Sandusky, Ohio agora não apresentará mais o Project+ , uma variante do popular mod Project M para Smash Bros. Brawl que torna o jogo Wii de 2008 apto para um jogo competitivo de alto nível.
“Riptide foi contatado recentemente por um representante da Nintendo of America, Inc. sobre nossos eventos Project+”, escreveram os organizadores do evento no Twitter na última sexta-feira. “Como resultado dessa conversa, não haverá torneios ou configurações Project + em Riptide.”
Programado para 10 de setembro, essa reviravolta de última hora deu aos competidores e fãs que reservaram passes, viagens e acomodações para o evento em menos de duas semanas para descobrir um novo plano. Enquanto a Riptide está lidando com reembolsos para o torneio Project + , voos e quartos de hotel são uma história diferente.
“Super legal da @NintendoAmerica cancelar um evento que está planejado há meses apenas 2 semanas antes de acontecer!” escreveu Melee pro JoSniffy no Twitter . “É tão atencioso com todas as pessoas que compraram passagens aéreas e hotéis meses atrás, que agora são inúteis. Continue com o ótimo trabalho Nintendo! ”
Nintendo in 2013: Tries to shut down Evo
Nintendo from 2014-2019: Consistently blocks sponsorship chances for the scene
Nintendo in 2015: Shuts down PM at Apex
Nintendo in 2017: Reason we can't have UCF
Nintendo in 2020: Shuts down TBH
Nintendo in 2021: Shuts down P+ at Riptide https://t.co/QfM3X2fMLA— Edwin (@edwin_budding) August 27, 2021
A Nintendo está em guerra com os fãs há algum tempo , e a comunidade Smash Bros. atraiu muita atenção indesejada recentemente pelo uso de versões modificadas do jogo em torneios. A empresa encerrou todo o torneio anual Big House no ano passado devido à sua intenção de transmitir um torneio Smash Bros. Mele e que fazia uso do mod “Slippi”, que adiciona netcode de rollback ao jogo para uma experiência online mais suave. Os jogadores do Splatoon 2 mostraram solidariedade na época, espalhando mensagens hashtag nas redes sociais como #FreeMelee, e então a Nintendo encerrou o torneio também .
Mas o que torna esta instância ainda mais absurda é que o torneio Project + de Riptide teria sido completamente offline. ( O multijogador online oficial do Brawl , só para notar, está fora de serviço desde 2014. ) O mod também requer cópias em disco do Brawl para funcionar, então a pirataria também não é um problema. Project + é apenas um mod de jogo, então se você está se perguntando qual é a objeção da Nintendo, você não está sozinho.
“Isso é imperdoável neste momento”, escreveu o antigo campeão de combate corpo a corpo Hungrybox no Twitter . “Não há razão legítima para a @Nintendo fazer isso que não inclua uma total desconexão com a cultura atual de seus consumidores. Insanidade.”
Ao contrário do evento Big House 2020 completamente cancelado, o resto de Riptide, incluindo os torneios Smash Bros. Ultimate e Splatoon 2 , ainda está definido para seguir em frente como planejado originalmente. O problema não está indo embora. Low Tide City , uma espécie de evento sequencial de Riptide que acontecerá em outubro, ainda está marcada para apresentar o Project + . Pelo menos até os advogados da Nintendo descobrirem sobre isso também, ao que parece.
Fonte: Kotaku