Games

Microsoft pode estar querendo acabar com jogos físicos

Publicado

on

No início desta manhã, a Microsoft lançou uma bomba, anunciando o corte de 1.900 empregos em suas equipes Xbox e Activision Blizzard – quase um décimo de sua divisão de jogos. Parece que a Blizzard foi particularmente atingida por essas demissões, com a renúncia do presidente Mike Ybarra e seu próximo jogo de sobrevivência “Odyssey” sendo cancelado. Bem, agora podemos saber um pouco mais sobre quem estava em risco, e isso não é uma boa notícia para aqueles que ainda mantêm o sonho de possuir fisicamente seus jogos.

De acordo com Jez Corden, do Windows Central , dois dos departamentos particularmente atingidos são as equipes que levam os jogos do Xbox ao varejo físico e o atendimento ao cliente da Activision Blizzard, ambos os quais ele descreve como essencialmente “encerrado”. Os gestores comunitários também foram um alvo importante nas demissões.

“Várias fontes me disseram que a Microsoft está demitindo toda a (s) equipe (s) interna (s) de suporte ao cliente para jogos [Activision Blizzard King], exceto alguns. A Microsoft terceirizará o restante para empresas externas no exterior. ABK era um dos poucos pubs de jogos com uma equipe interna de suporte ao cliente de alta qualidade.

A Microsoft também fechou departamentos dedicados a trazer jogos do Xbox para o varejo físico… que se você viu os vazamentos do console Xbox apenas digital… bem, você tem uma ideia de onde a Microsoft está indo aqui.

Uma grande quantidade de gerentes de comunidade também perdeu seus empregos em toda a empresa. Parece que haverá menos construção de comunidade para jogos do Xbox no futuro da Microsoft.”

Considere isso com cautela por enquanto, mas Corden é confiável no tópico específico de Microsoft e Xbox (mesmo que às vezes erre o alvo em outros assuntos). Corden é rápido em apontar que o fechamento da equipe de lançamento físico do Xbox não significa necessariamente que os jogos  serão descartados imediatamente, o trabalho ainda pode ser terceirizado, mas há muitos motivos para suspeitar que a Microsoft pode querer acabar com o lançamento físico. Uma série de jogos recentes do Xbox, como Hi-Fi Rush e o próximo Senua’s Saga: Hellblade II são/serão apenas digitais, e vazamentos do Xbox do ano passado indicam que eles estão trabalhando em uma atualização do Xbox Series X que seu PR descreve como “adoravelmente totalmente digital.”

Fonte: wccftech

Em Alta

Sair da versão mobile