Plataformas

Microsoft muda Xbox Live para Xbox Network

Publicado

on

Microsoft confirma oficialmente

Questionada por esclarecimentos, a Microsoft confirmou ao Polygon que vai mudar o nome de “Xbox Live” para simplesmente “Xbox network” de forma a separar o seu serviço de rede do serviço por subscrição.

“Xbox Network refere-se à estrutura online, que foi atualizado no acordo de serviços da Microsoft. A atualização do Xbox Live para Xbox Network pretende diferenciar a estrutura da subscrição Xbox Live Gold”, disse um representante da companhia.

Sem qualquer aviso prévio, a Microsoft está aparentemente removendo as referências ao termo “Xbox Live” do menu dos seus consoles Xbox, que está sendo substituído pelo termo “Xbox Network”.

Vários utilizadores dos consoles Xbox começaram a comentar o uso do termo Xbox Network onde anteriormente surgia Xbox Live, algo que chamou a atenção de Tom Warren do Polygon. Neste caso, é um utilizador que ao gerir as suas capturas fica perante a opção de envia-las para a Xbox Network e não para a Xbox Live como acontecia anteriormente.

O termo Network começou a surgir ao invés de Live para se referir ao serviço online do Xbox e poderá ser mais um indício de que a Xbox eventualmente removerá o Live Gold como requisito para jogar online, algo que foi avançado em 2020 por fontes não oficiais.

Além de trocar a palavra Live por Network no menu dos consoles, também foi descoberto que Major Nelson da Xbox removeu a palavra Live do seu perfil.

Ao longo dos anos, Larry Hryb, Major Nelson na comunidade Xbox, sempre se apresentou como “O Major Nelson do Xbox Live” nos seus diversos perfis nas redes sociais, mas agora a palavra Live também foi removida.

Os fãs descobriram que agora, Hryb apresenta-te como “O Major Nelson da Xbox”, removendo a palavra Live do seu perfil.

https://twitter.com/EvilBoris/status/1373631080759185410?s=20

Por enquanto, ainda não tivemos um comunicado oficial, mas a Xbox poderá estar se preparando para remover a Live do ecossistema Xbox.

 

Fonte: Eurogamer

Em Alta

Sair da versão mobile