Games

Metacritic irá reavaliar ferramentas de avaliação após caso de Horizon Forbidden West – Burning Shores

Publicado

on

“No momento, estamos evoluindo nossos processos e ferramentas de avaliação dos usuários”

 

O Metacritic respondeu ao recente caso de review bomb em Horizon Forbidden West Burning Shores.

 

Caso não tenha jogado ainda, cuidado pois poderá encontrar spoilers de Horizon Forbidden West Burning Shores abaixo;

 

A DLC Burning Shores de Horizon Forbidden West foi lançada na semana passada, com muitos elogiando seus visuais e desempenho de jogabilidade suave e fluído. No entanto, um ponto da trama levou o jogo a ser criticado no Metacritic , onde a DLC atualmente está com uma classificação de usuário de 3,2.

Anteriormente, Horizon Forbidden West Burning Shores viu sua classificação cair para 2,7.

Durante os eventos de Burning Shores, Aloy conhece Seyka, uma “fuzileira naval ambiciosa da tribo Quen que se esforçou para ajudar seu povo a sobreviver”. Antes do lançamento da DLC, Seyka foi apontada como uma personagem que seria igual a Aloy, com a atriz Ashly Burch até dizendo “Aloy pode ter encontrado seu par”.

 

No final de Burning Shores, existe a opção de tornar esse encontro  mais romântico, e os jogadores podem selecionar uma opção de diálogo que levará Aloy e Seyka a se beijarem.

E é isso, por algum motivo, que vários ‘críticos’ do Metacritic se ofenderam.

“Aloy lésbica! O que você está fazendo Sony e Guerilla? Pare de fazer isso com seus personagens”, diz uma crítica. Outro acrescenta: “Pare de empurrar essa agenda maluca para os jogadores. Nós só queremos jogar, não ser empurrados com política ou relacionamento gay”.

Agora, em uma declaração à Eurogamer, Metacritic e Fandom confirmaram que estão cientes das “análises abusivas e desrespeitosas de Horizon Forbidden West Burning Shores” e disseram que estão “atualmente evoluindo os seus processos e ferramentas para introduzir uma moderação mais rigorosa nos próximos meses.”

Aqui temos a declaração do Metacritic/Fandom sobre o review bomb de revisão de Horizon Forbidden West Burning Shores na íntegra:

“Fandom é um lugar de pertencimento para todos os fãs e levamos a confiança e a segurança online muito a sério em todos os nossos sites, incluindo o Metacritic. Toda equipe do Metacritic está ciente das críticas abusivas e desrespeitosas de Horizon Forbidden West Burning Shores e temos um sistema de moderação em vigor para rastrear violações de nossos termos de uso.”

“Nossa equipe analisará todas as denúncias de abuso (incluindo, mas não se limitando a racistas, sexistas, homofóbicos, insultos a outros usuários etc.) durante moderação nos próximos meses.”

 

Embora o Fandom não tenha elaborado como serão essas novas ferramentas e processos, é reconfortante saber que está levando a sério o bombardeio de críticas em seu site e se esforçará para fazer melhorias no formato como suas análises serão moderadas no futuro. Enquanto isso, vários ‘comentários’ de Burning Shores já foram removidos do site por violar seus termos de uso (algo que não passou despercebido por vários usuários).

Em outra parte das notícias, o desenvolvedor de Horizon Zero Dawn e Forbidden West, Guerrilla, confirmou casualmente que a história de Aloy não acabou.

Em uma atualização de gerenciamento ontem , a empresa afirmou que tem “total confiança em sua nova liderança” como a equipe “Direciona o estúdio Guerrilla para um futuro brilhante, expandindo o mundo de Horizon com a próxima aventura de Aloy e nosso emocionante projeto online.”

 

Fonte: Eurogamer

 

 

Em Alta

Sair da versão mobile