PC
Mais de 30 mil jogadores de FIFA 22 são punidos pela EA
Uma semana de suspensão por abuso no uso de glitch no modo mais competitivo do jogo.
A EA puniu mais de 30 mil jogadores de FIFA 22 que decidiram tirar proveito de um erro da plataforma e conseguir um grande benefício no modo Ultimate Team, o mais competitivo da série.
O FUT Champions, tido como a competição mais difícil e competitiva de FIFA 22 e parte do FUT, ficou à mercê do “no loss glitch”, que permitiu aos jogadores jogar e alcançar as 20 vitórias consecutivas sem muito esforço. Fazendo isso, o sistema permitiu obter as grandes recompensas associadas ao difícil feito.
Os jogadores, que sentiam estar perante uma derrota iminente, pressionavam o botão principal do comando para voltar ao menu do console e esperavam o temporizador terminar para a partida encerrar, mas ao contrário do que era suposto, o jogo não registrava uma derrota e os jogadores continuavam o seu percurso pelo desafio impunes e prontos para tentar novamente.
O glitch começou a ser compartilhado entre a comunidade e tornou-se tão popular que a chuva de recompensas significou uma inundação de cartas para venda no mercado de transferências com diminuições vertiginosas nos preços normalmente praticados.
A EA comunicou que foram identificadas mais de 30 mil contas que repetiram diversas vezes o glitch e foram suspensas da atividade FUT durante 7 dias, o que as impedirá de participar das finais de FUT Champions.
No entanto, a comunidade de FIFA 22 tem dado a entender que o castigo de 7 dias é brando demais para a manipulação que foi feita, uma vez que se trata do modo mais competitivo de FIFA 22 e os benefícios podem ser sentidos também a longo prazo, o que ultrapassaria a punição de apenas uma semana.
We have identified over 30K active accounts that exploited this issue consistently and have suspended them from FIFA 22 online for 7 days, preventing them from participating in this week’s FUT Champions Finals.
Read about our Positive Play Charter here – https://t.co/KR5ZrE9X5O https://t.co/c5wih0bkGR
— EA SPORTS FC Direct Communication (@EASFCDirect) October 20, 2021