Playstation
Knights of the Old Republic Remake para PS5 é anunciado.
Star Wars: Knights of the Old Republic está sendo refeito para consoles modernos. Ele chegará ao PlayStation 5 como um console exclusivo no lançamento junto com um lançamento para PC, com outros consoles possivelmente a serem revelados em uma data posterior.
Aspyr estará mais uma vez lidando com o desenvolvimento do novo remaster, reconstruindo o jogo ” do zero “, seguindo seus esforços anteriores com Republic Commando e Jedi Outcast. O trailer mostrado durante o PlayStation Showcase de hoje mostrou Darth Revan acendendo seu sabre de luz com uma voz em off.
Knights of the Old Republic é consistentemente classificado como um dos melhores RPGs já feitos, e está no topo da nossa lista dos dez melhores jogos de Star Wars . Originalmente desenvolvido pela BioWare, KOTOR ajudou a inaugurar uma nova era de RPGs para PC no console. Seu anúncio durante o PlayStation Showcase da Sony é um tanto irônico, dado que foi um dos principais exclusivos do Xbox naquela época.
Knights of the Old Republic foi relatado pela primeira vez em desenvolvimento em abril, por vários estabelecimentos. Seu anúncio vem como parte do showcase do PlayStation da Sony, e está confirmado para estar no início do desenvolvimento , embora uma postagem no blog oficial indique também que o título está sendo trabalhado “por um tempo” em estreita colaboração com a Lucasfilm Games. Orion Kellogg, produtor executivo da Lucasfilm Games e Ryan Treadwell, produtor principal da Aspyr, dizem que a equipe está demorando para equilibrar o peso da expectativa dos fãs, a autenticidade do original, bem como quaisquer mudanças ou atualizações necessárias.
“Isso é algo importante e impactante”, disse Treadwell. “Nossos grandes objetivos são levar a história a um público moderno e fazer com que seja tão impactante hoje quanto foi para os jogadores quando foi originalmente lançada.”
Ele acrescentou que o projeto inclui algumas potências, como Jennifer Hale voltando a dar voz a Bastila, e desenvolvedores com experiência no remake de Demon’s Souls e Ghost of Tsushima, e o designer de gameplay Matt Berner, que trabalhou em Dragon Age: Inquisition. E, claro, muitos desenvolvedores da equipe KOTOR original.
“Podemos dizer: ‘O que você estava tentando fazer e por que fez assim? Vamos nos certificar de que temos os mesmos objetivos em mente ao nos aproximarmos desta vez ‘”, disse Kellogg. “Vamos ser capazes de fazer mais coisas com variedade de ativos e fidelidade e narrativa que simplesmente não eram possíveis na época, mas ainda assim atingiremos os mesmos objetivos.”
KOTOR ainda não tem data de lançamento.