PC
Judgment, série spin-off de Yakuza, pode ser cancelada
Questões autorais com agência do ator que protagoniza o game, colocam franquia da SEGA em risco.
Aprática da SEGA de colocar ídolos japoneses da vida real em seus títulos, ao mesmo tempo em que chama a atenção e traz mais público, também pode colocar a produtora em apuros.
É o caso de Judgment, série derivada de Yakuza. O game conta conta com o ator, modelo e cantor japonês Takuya Kimura (apelidado carinhosamente pelos fãs de “KimuTaku”), dando vida ao protagonista do game, Yagami.
De acordo com a publicação semanal Nikkan Taishu (via Reddit), a SEGA tem enfrentado problemas com a agência do ator, a Johnny & Associates, a ponto de a produtora ser impedida de levar Judgment (e por tabela, a sequência Lost Judgment) para PCs, através da Steam.
Algumas fontes da reportagem afirmam que a agência de talentos que gerencia a carreira de KimuTaku está impedindo que imagem do ator apareça fora dos consoles.
A publicação também explica que a SEGA e a Johnny & Associates teriam acertado o uso de imagem de KimuTaku apenas para as versões de consoles dos dois jogos. Para PC, as duas partes envolvidas ainda não chegaram a um acordo.
“Os criadores do jogo decidiram que, se não puderem distribuir o jogo no Steam, seria muito difícil continuar de um ponto de vista de negócios, e a série terminará com o segundo jogo, Lost Judgment”, afirma a reportagem.
Esta não é a primeira vez que a SEGA enfrenta problemas com a imagem dos atores convidados em seus jogos. Em meados de 2019, o ator Pierre Taki teve seu rosto e voz substituídos em Judgment, após o astro japonês ter se envolvido em um escândalo com drogas.
O próximo jogo da série derivada, Lost Judgment, tem lançamento marcado para 24 de setembro de 2021 para Xbox One e Xbox Series S/X, e PlayStation 4 e PlayStation 5.