Games
Jim Ryan confirma que a escassez da PlayStation 5 vai continuar
Todos sabemos que encontrar uma loja com stock da PlayStation 5 não é uma tarefa fácil, e segundo parece, essa situação ainda vai continuar durante mais algum tempo. Quem o confirmou foi o próprio Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment, que falou recentemente com o pessoal da Reuters.
O director voltou a falar da marca de 10 milhões de PlayStation 5 vendidos em todo o mundo, porém lamentando a incapacidade da Sony de fornece-la a todos os interessados. Ele também mencionou a situação, especificando que a Sony está a fazer todo o possíveis para acelerar a produção dos consoles, a fim de limitar a escassez e oferecer lotes de consoles com mais regularidade aos revendedores.
Jim Ryan confirma que a PlayStation 5 ainda será difícil de encontrar nas lojas
Infelizmente, Jim Ryan confessa que a Sony não domina todos os elementos que levam à atual escassez, já que a crise dos semicondutores pesa nesta situação. Assim, ele indica que a Sony fortaleceu a capacidade de produção e que os consoles são produzidos com mais rapidez, mas a crise de abastecimento de alguns componentes esta desacelerando a produção. Quando as linhas de montagem têm os componentes, os consoles são produzidos mais rápido do que antes, mas a escassez de chips continua a ter um forte impacto na produção geral.
A situação deve, portanto, continuar durante mais algum tempo, Jim Ryan revela que infelizmente não consegue dizer quanto tempo, já que não depende da PlayStation. Mesmo que a Sony tente atender ao pedido de todos, a paciência deverá permanecer na ordem do dia, e pelo visto, durante um período de tempo ainda desconhecido.