Plataformas
Imagens do “Project Q” em sua funcionalidade vazaram na rede.
O interessante portátil Remote Play da Sony para PS5, anunciado oficialmente no início do ano , parece ter vazado. Imagens de vídeo do que parece ser uma unidade protótipo estão sendo compartilhadas nas mídias sociais, bem como fotos dela em vários estados de desmontagem. Efetivamente, o dispositivo se parece com um controlador DualSense alongado estendido, com uma pequena tela de tablet LCD no meio.
A filmagem, que parece ser legítima, mostra que a unidade possui uma tela sensível ao toque. Ele também possui alguns botões na parte superior, presumivelmente para ligar o dispositivo e controlar seu volume. A gigante japonesa já disse que isso contará com todas as funcionalidades exclusivas de seu controlador PS5, incluindo gatilhos adaptativos e feedback tátil .
PlayStation Project Q Leaks:#PlayStation #ProjectQ https://t.co/gyFrsW7xkN pic.twitter.com/0R0yQIdr0I
— @Zuby_Tech (@Zuby_Tech) July 22, 2023
O Projeto Q, que foi chamado internamente de “Q Lite”, tem uma duração de bateria de 3 a 4 horas e está programado para ser lançado em novembro deste ano.
Quanto aos recursos físicos do console, ele se parece muito com um controle do PlayStation 5, mas com uma enorme tela sensível ao toque LCD de 8 polegadas no centro. O dispositivo possui gatilhos adaptativos para feedback tátil e incluirá o que você esperaria de um computador de mão – botões de volume, alto-falantes e um conector de entrada de áudio. O streaming estará disponível para até 1080p e 60FPS.
Em abril de 2023, a Insider Gaming relatou com precisão que o Projeto Q não é um dispositivo de streaming em nuvem, mas usa o Remote Play com o PlayStation 5. “Estamos ansiosos para compartilhar mais informações em um futuro próximo”, disse o CEO Jim Ryan durante o PlayStation Showcase deste ano.
De acordo com os documentos judiciais do caso Microsoft vs FTC, a Microsoft acredita que o Project Q será vendido por “menos de $ 300”, mas nenhuma informação oficial foi fornecida pela própria Sony.
Fonte: Pushsquare