Plataformas

Housemarque esta ciente ao feedback que pede save e checkpoints em Returnal.

Publicado

on

Returnal da Housemarque chegou às lojas para o PlayStation 5 e está  surpreendendo  a muitos jogadores com a sua dificuldade, especialmente porque combina o habitual e frenético inferno de balas pelo qual o estúdio ficou conhecido com um design roguelike.

Neste jogo, a Housemarque te desafia a quebrar o ciclo de renascimento de Selene ao triunfa perante toda as ameaças sem morrer, caso contrário  você volta ao início. Tal como acontecia nas experiências arcade de outrora e nas obras da Housemarque, perder significa começar do zero, sem as armas que adquiriu na tentativa anterior e no início do nível.

Perante isto, diversos jogadores relembraram o que aconteceu com Sekiro e outros jogos conhecidos pela sua dificuldade, começando a pedir que a dificuldade seja ajustada. Muitos pedem a oportunidade para gravar e um sistema de checkpoints, quanto mais não seja para não serem forçados a deixar a PS5 em modo de descanso quando precisam parar.

Em reação a um tópico do Reddit  é pedido respeito perante as pessoas que pedem opções de save e não querem jogar Returnal para correr o risco de parar uma jogada no meio e reiniciar tudo quando voltarem, a Housemarque sugeriu que está a investigar possíveis novidades para os saves e checkpoints.

O estúdio não confirma que apresentará novidades no design de Returnal, mas confirma que está atento ao feedback da comunidade e poderá eventualmente introduzir um modo menos exigente.

 

Em Alta

Sair da versão mobile