Games

Hermen Hulst trás detalhes sobre a compra da Bungie

Publicado

on

Logo após as notícias desta semana de que a Bungie se juntará ao PlayStation , a  Sony teve a chance de conversar com Hermen Hulst, chefe do PlayStation Studios, para saber mais sobre como o coletivo de desenvolvedores pode colaborar com o celebrado estúdio. Também foi abordado mais detalhes sobre  Horizon Forbidden West, Gran Turismo 7 e MLB The Show 22.

Sid: Então Hermen, é oficial – a Bungie está se juntando ao PlayStation. Não é exatamente algo que eu teria previsto algumas semanas atrás, mas mesmo assim espetacular.

Hermen: Notícia emocionante, certo? É uma surpresa muito boa. Gostamos de surpresas. Deixe-me dizer que estou muito satisfeito por podermos fazer isso acontecer porque a Bungie é realmente uma desenvolvedora de classe mundial.

Sid: Sim, absolutamente. Apenas um desenvolvedor lendário, na verdade. Não acho que isso seja exagero. Eles já existem há muito tempo, cerca de 30 anos…. Fiquei curioso, quais são algumas das maneiras pelas quais você viu a Bungie influenciar o meio de jogos nas últimas décadas?

Hermen: É realmente uma história incrível, quando você olha para ela. Como você disse, eles fizeram muitos gêneros em muitas plataformas diferentes. E é claro que o trabalho deles em Halo foi fenomenal, na minha opinião alguns dos melhores atiradores da história. Halo também tinha um componente muito forte. E depois há Destiny, uma série que continua forte depois de oito anos, eu acho. Muitas pessoas tentaram construir um serviço ao vivo bem-sucedido e falharam. Porque é muito difícil. Então o sucesso de Destiny é muito especial. Também estou impressionado com os valores de produção deles, em termos de tecnologia, gráficos, captura de desempenho, som e música… tudo isso é realmente de primeira classe na Bungie.

Sid: Eles são pioneiros. Halo: Combat Evolved – faz, o que, 20 e poucos anos desde que foi lançado? Mas eles lançaram as bases para jogos de tiro em primeira pessoa no console, e muitas dessas ideias resistiram ao longo desse tempo, sejam granadas, corpo a corpo, mira pegajosa foi uma inovação deles, ter uma barra de saúde recarregando … e todas as coisas que você apontado com Destiny e o elemento de serviço ao vivo, tornando este jogo que evolui ao longo do tempo. Estúdio muito inovador.

Hermen: Sim, todos nos jogos sabem que a jogabilidade da Bungie é um dos pontos de referência. Sempre parece fluido, é sempre muito responsivo, fácil de pegar e difícil de largar. Eles iniciaram ou aperfeiçoaram tantas inovações em seus jogos. Eu sigo suas escolhas de design muito de perto, já que, obviamente, como você sabe, eu estava trabalhando em Killzone enquanto a Bungie estava desenvolvendo Halo. 

Sid: Seguindo em frente, como você vê a parceria do PlayStation Studios com a Bungie? Você prevê uma relação de trabalho próxima com eles?

Hermen: Com certeza. E obviamente ainda é cedo, o acordo em si precisa ser finalizado antes que possamos começar a discutir oficialmente a colaboração detalhada. Mas passei muito tempo com pessoas como Jason Jones e Pete Parsons, e alguns da equipe sênior da Bungie. E deixe-me dizer que todos estão muito animados para a Bungie e o PlayStation Studios compartilharem ideias, compartilhar algumas de nossas cicatrizes de batalha também. E realmente, apenas aprendam uns com os outros.

Sid: Parece um momento dinâmico para ser um designer de jogos no PlayStation. Com todas essas notícias, os últimos 12 meses para o PlayStation Studios foram realmente interessantes com interessantes Housemarque e Bluepoint e outros… um período meio louco.

Hermen: Bem, tempos emocionantes. Temos alguns meses muito bons para os fãs do PlayStation. Horizon Forbidden West está a apenas algumas semanas de distância. Eu tenho jogado por um tempo agora, e é tudo o que eu sei que a Guerrilla queria que fosse. Na verdade, começamos o jogo quando eu ainda estava na Guerrilla, e estou impressionado com o escopo, a profundidade e a qualidade que a equipe alcançou. Sabe, acho que eles melhoraram um pouco desde que os deixei, estou muito orgulhoso desse time.

E em março, teremos o Gran Turismo 7. E há um State of Play prestes a chegar, então ainda hoje você poderá ver muito mais deste jogo. Eu sei que os fãs de GT estão esperando para ver o que o Polyphony pode fazer no PS5, e acho que eles ficarão muito felizes com isso. 

É lindo, como seria de esperar. Mas estou realmente impressionado com a forma como a Polyphony usou o controlador DualSense. Todos sabemos que Kazunori [Yamauchi] é fanático por recriar essa experiência de direção para os jogadores. Nesse contexto, o DualSense é simplesmente perfeito. 

E depois há MLB The Show 22 em abril, é claro. Demos uma atualização no MLB The Show esta semana revelando nosso atleta de capa, o incrível Shohei Ohtani. Também anunciamos que este ano, MLB The Show estará no Nintendo Switch, bem como no PS4, PS5 e Xbox. O San Diego Studio está fazendo um ótimo trabalho nesta série, está cada vez melhor.

Sid: Obrigado por se juntar a nós – é sempre um prazer ouvi-lo! 

Hermen: Obrigado por me receber, Sid.

Fonte: PSBLOG

Em Alta

Sair da versão mobile