Games
Gamescom 2021: Confira aqui as datas e programações.
Assim como aconteceu com na E3 2021, a gamescom mais uma vez optou por um evento totalmente digital este ano.
Durante uma semana que inclui uma transmissão apresentada por Geoff Keighley dos The Game Awards poderemos assistir um showcase com foco em jogos indie, uma apresentação da divisão do Xbox e uma mostra de Destiny 2 – com um pouco do que vem por ai.
Embora mais compacto do que o evento do ano passado esta gamescom é ainda assim mais moderada do que a gamescom que conhecemos, felizmente assim como na E3, as conferências de 2021 foram compactadas numa única semana ao invés de uma lista aparentemente interminável de transmissões durante o verão.
Terça-feira, 24 de agosto
Xbox – 14h (horário de Brasília)
Quarta-feira, 25 de agosto
Cerimônia de abertura (Opening Night Live) – 15h (horário de Brasília)
Quinta-feira, 26 de agosto
Awesome Indies – 15h (horário de Brasília)
Future Games Show – 17h (horário de Brasília)
Destiny 2 Showcase – Terça-feira, 24 de agosto
- Brasil: 13:00 (hora de Brasília)
Começando a semana de transmissões da gamescom de uma forma não-oficial, teremos uma mostra da Bungie que revelará o futuro de Destiny 2.
O destaque vai para a revelação da próxima expansão do jogo, The Witch Queen, que foi empurrada do período usual de fim de ano de Destiny para um lançamento no início de 2022 .
A Bungie deverá então nos revelar como vai nos manter ocupados até ao lançamento da expansão – incluindo a revelação e o lançamento imediato da nova temporada, Season of the Lost, que quase certamente dará início aos eventos de The Witch Queen. Deverá também ser anunciada uma data de lançamento para o crossplay de Destiny 2 – um dos recursos de qualidade de vida mais esperados pelos jogadores.
Xbox gamescom 2021 – Terça-feira, 24 de agosto
- Brasil: 14:00 (hora de Brasília)
Apresentado por Parris Lilly e Kate Yeager, a divisão do Xbox também vai estar presente na gamescom com um evento dedicado onde “atualizações detalhadas” serão dadas sobre títulos Xbox Game Studios já anunciados. Imaginamos que Forza Horizon 5 será um desses títulos e esperamos que uma data de lançamento seja revelada para Halo: Infinite. Também sabemos que vamos receber alguns updates sobre o Xbox Game Pass. Além disso, a Bethesda irá fazer uma transmissão na Twitch na quinta-feira, 26 de agosto. O mais certo é não haver nenhuma revelação – mas é possível que haja novas imagens inéditas de jogos que poderão ser lançados.
Gamescom 2021 opening night live – Quarta-feira, 25 de agosto
- Brasil: 14:30 (hora de Brasília)
A atração principal da gamescom virtual deste ano contará com mais de 30 jogos numa transmissão de duas horas “cheias de novidades, revelações, gameplay e muito mais”, de acordo com o apresentador Geoff Keighley.
Já confirmado, temos uma nova personagem para Super Monkey Ball: Banana Mania (tivemos cameos de Sonic e Tails, Jet Set Radio e Yakuza até agora), notícias sobre Genshin Impact e King of Fighters XV, “gameplay real de última geração” de Call of Duty: Vanguard, novas imagens de Lego Star Wars: Skywalker Saga e do beat-em-up Teenage Mutant Ninja Turtles da dotemu, um olhar ao jogo da Massive Monsters da Devolver e talvez a revelação de um Saint’s Row.
Também há um pré-show 30 minutos antes com “oito estreias mundiais adicionais”.
Gamescom Awesome Indies showcase – Quinta-feira, 26 de agosto
- Brasil: 15:30 (hora de Brasília)
Este showcase, criado em colaboração com o IGN, não é apresentado nos salões de Koelnmesse na Colónia, mas em Venice Beach, em Los Angeles. Isto significa que vamos ter um “dia de praia cheio de trailers exclusivos, diversão e jogos – uma cena única que só os moradores de Venice Beach podem oferecer”.
Future Games Show – Quinta-feira, 26 de agosto
- Brasil: 17:00 (hora de Brasília)
Apresentado por Aaron LaPlante, interprete do The Duke em Resident Evil Village e Maggie Robertson, a Lady Dimitrescu de RE Village, o Future Games Show retorna a gamescom com uma noite de “vídeos de gameplay, walkthroughs com os produtores e estreias mundiais”.
Mais de 40 jogos e “alguns convidados especiais” também foram revelados. Para termos uma ideia do que vai acontecer, o evento Future Games Show da E3 contou com novidades sobre Jurassic World Evolution 2, Dying Light 2 Stay Human e OlliOlli World. Além disso haverá outro show floor virtual que podemos explorar, onde as demos da transmissão poderão ser jogadas na Steam.
Ao que sabemos 48 empresas já confirmaram presença na Gamescom 2021, incluindo: 505 Games, Activision, Bandai Namco, Bethesda, Electronic Arts, Epic Games, Konami, MiHoYo, SEGA, Ubisoft, Xbox e muito mais. Muitas delas devem aparecer no Opening Night Live, que vai ter duas horas de duração e será apresentado por Geoff Keighley. De acordo com um tweet do jornalista canadense, que também é produtor executivo do The Game Awards, e também mais de 30 jogos farão parte da apresentação.
Outras empresas também já deram pistas do tipo de conteúdo que vão apresentar na Gamescom. A Konami anunciou que vai dar mais detalhes de Yu-Gi-Oh! Master Duel e eFootball, o sucessor do PES 202. Já a Techland deve lançar o terceiro episódio da série que mostra os bastidores de Dying Light 2. Se repetir o que fez em junho, na Summer Games Fest, a chinesa MiHoYo pode aproveitar o evento para promover a próxima atualização de Genshin Impact. A versão 2.1 será lançada no começo de setembro.
Fonte: Eurogamer