Plataformas
Game Pass garante 20% mais tempo de jogo do que outros serviços
Assinantes também gastam 20% mais do que os outros, revela Microsoft
A executiva Sarah Bond, da Microsoft, compartilhou alguns dados sobre o Game Pass em uma entrevista ao site norte-americano da Forbes. Ela revelou que os assinantes do serviço tendem a jogar mais games, tanto em tempo de jogo quanto na variedade de gêneros que experimentam. Mais importante para a empresa e seus parceiros, eles gastam mais com jogos do que outros jogadores.
Bond disse que os assinantes do Game Pass:
- Gastam 20% mais tempo jogando games
- Jogam 30% mais jogos
- Jogam 40% mais gêneros
- Gastam 20% mais dinheiro com games
A executiva também apontou as diferenças da proposta de valor do Game Pass em comparçaão com uma plataforma de streaming de video como a Netflix:
“Quando você assina um canal que permite assistir a vídeos, como a Netflix, esse é o final do ciclo de monetização para aquele conteúdo“, ela explicou. “Nos jogos é o oposto: há itens que você pode comprar no jogo, há expansões que você pode comprar, há a próxima franquia que você pode adquirir, outros gêneros que pode experimentar“.
Bond também explicou que a Microsoft está ivnestindo no streaming de jogos com o xCloud, pois ela sabe que a imensa maioria dos jogadores não tem um console, e esta será a forma de alcançar este público que só tem um celular para jogar e não tem interesse em jogar em um console ou PC.
“Há 200 milhões de pessoas que compram consoles e há 3 bilhões de pessoas que jogam games“, explicou. “Essas pessoas não tem hoje a opção de jogar muitas das incríveis experiências e jogos icônicos“. Para Bond, ao conectar a assinatura do Game Pass com o streaming via xCloud, a Microsoft vai possibilitar esse acesso de um público novo para os jogos.
O Game Pass tinha 18 milhões de assinantes em janeiro de 2021. Em março, o serviço recebeu uma grande quantidade de novos títulos, incluindo 19 jogos da Bethesda, entre outros. Confira os jogos que chegam ao Game Pass nos próximos dias:
25 de Março
- Octopath Traveler (Console e PC)
- Yakuza 6: The Song of Life (Cloud, Console e PC)
- Pillars of Eternity II: Deadfire – Ultimate Edition (PC)
- Supraland (PC)
- Genesis Noir (Console e PC)
30 de Março
- Narita Boy (Cloud, Console e PC)
1º de Abril
- Outriders (Cloud e Console)
Fonte: The Enemy