E-Sports
Equipe de Fortnite eliminada por causa de mensagem nas redes sociais
Premiações chegam aos $3 milhões no campeonato.
Um trio de jogadores de Fortnite foi expulso de torneio na Fortnite Champion Series, competição com prêmio total de $3 milhões, após um membro da equipe mencionar o principal responsável por Fortnite, Donald Mustard, numa mensagem bastante agressiva nas redes sociais.
“Me mate, literalmente, Donald Mustard,” escreveu Wrigley no Twitter, que além de ver a mensagem removida, viu ainda a sua conta ser eliminada pelos responsáveis pela rede social.
Wrigley e os seus colegas de equipe, Dictate e Userz, tinham terminado a sua sexta partida no torneio e estavam em últimos, no entanto, até isso iria garantir algum dinheiro do total de $3 milhões do torneio, sem esquecer que passaram longas horas jogando para se qualificarem.
Ainda faltavam seis partidas para entrar nos apurados para a taça da América do Norte, algo que por si só garantiria 690 mil dólares.
Foi Dictate que revelou no Twitter o comunicado que recebeu da Epic Games, no qual mostra como a equipe foi removida da competição, após um membro da equipe violar as regras oficiais, especificamente uma ao qual está claro como “os jogadores devem ter respeito perante outros jogadores, administradores em eventos, espectadores e patrocinadores.”
Dictate e Userz dizem que podiam ter sido notificados para encontrar um substituto e que deviam receber o dinheiro pelo último lugar, cerca de $600, mas o recurso enviado para a Epic Games provavelmente não dará em nada.
I wish we would be able to have an Opportunity for an emergency sub what wrigley did was completely out of our control and we put endless amount of time into the game for a chance at life changing money if you guys could tag @FNCompetitive to get their attention i’d love you https://t.co/lgU5897Zz2
— Userz (@UserzFN) March 14, 2021
Fonte: Eurogamer