Games
E3 2021 inteiramente digital é anunciada e acontece entre 12 e 15 de junho
A E3 2021 será um evento exclusivamente digital de 12 a 15 de junho, segundo anúncio da Entertainment Software Association (ESA). As empresas que já confirmaram participação incluem a Capcom, Koch Media, Konami, Nintendo, Microsoft, Take-Two Interactive, Ubisoft e Warner Bros. Interactive Entertainment, com mais no futuro. Ou seja, a Sony ainda não confirmou sua presença, mas não significa que seja confirmada a sua ausência.
Os desenvolvedores apresentarão suas últimas notícias e jogos, com a ESA trabalhando com parceiros de mídia em todo o mundo para “ampliar e disponibilizar este conteúdo para todos gratuitamente”.
“Por mais de duas décadas, a E3 tem sido o principal local para mostrar o melhor que a indústria de videogames tem a oferecer, ao mesmo tempo em que une o mundo por meio dos jogos”, disse o presidente e CEO da ESA, Stanley Pierre-Louis, em um comunicado à imprensa.
“Estamos transformando a E3 deste ano em um evento mais inclusivo, mas ainda buscaremos entusiasmar os fãs com grandes revelações e oportunidades privilegiadas que tornam este evento o palco central indispensável para videogames”.
WELCOME BACK! It’s been hard waiting quietly as we got ready for today, but we are thrilled to officially announce our plans for June 12th-15th!
Sign up for updates below & get hyped for the return of the most exciting show in video gaming: #E32021https://t.co/QOa74rVCXB
— E3 (@E3) April 6, 2021
A lista dos ausentes também inclui Activision, Blizzard, Sega, Bandai Namco e Square Enix. A não participação de vários desses nomes não é uma novidade. Sony e Blizzard, por exemplo, há algum tempo têm realizado seus próprios eventos, casos da State of Play e BlizzCon, respectivamente.
Promessas
Em comunicado enviado à imprensa especializada, a ESA diz que as desenvolvedoras irão “mostrar suas últimas notícias e jogos diretamente para os fãs ao redor do mundo”. Também é explicado no documento que os organizadores estão trabalhando para “ampliar e disponibilizar este conteúdo para todos de forma gratuita”.