Plataformas

Dolmen é anunciado e será lançado no PS4 e PS5 em 20 de maio

Publicado

on

Dolmen se passa em um universo fictício onde os humanos colonizaram planetas distantes em toda a galáxia; impérios em expansão, federações, empresas de comércio e colônias de mineração. Para sobreviver às condições inóspitas, eles modificaram geneticamente humanos que são muito diferentes; esses descendentes são referidos como espécies Xeno.

O jogador controla um mercenário – contratado pela Zoan Corp para intervir no planeta Revion Prime – onde humanos Driller Xeno estavam realizando uma operação científica e de mineração. As coisas ficaram catastróficas e o jogador é o primeiro a chegar para conter o problema e recuperar dados e materiais sensíveis para a Zoan Corp. 

Salvar os Perfuradores não é obrigatório… mesmo que alguns deles tenham sobrevivido. Ao longo da missão, você descobrirá que a Zoan Corp está encobrindo alguns segredos horríveis e tecnologia perigosa. 

O nome – Dolmen – é usado para descrever construções megalíticas usadas em rituais fúnebres e portais para a vida após a morte; em Revion Prime, foi usado para descrever o cristal vermelho encontrado no planeta. Este cristal é o foco dos Perfuradores e eles usaram o nome para se referir à sua capacidade de revolucionar as viagens por meio de portais.

Para os fãs do gênero, Dolmen é um RPG de ação com mecânica de Souls e para progredir no jogo, os jogadores devem aprender a controlar seu personagem, cronometrando os ataques do inimigo ao mesmo tempo que administra os recursos como barra de energia , barra de resistência, pontos de vida, bloquear, aparar e assim por diante. 

O jogo oferece um amplo espectro de armaduras e armas para atender a diferentes estilos de jogo, incluindo combate à distância, corpo a corpo e misto.

Para fabricar equipamentos, os jogadores precisam reunir diferentes materiais encontrados em Revion Prime, combinando tecnologias em diferentes designs para aprimorar as habilidades dos personagens e entender como cada peça de equipamento pode ajudar a superar seus inimigos. 

O jogo usa um sistema de pedra, papel e tesoura, com cada inimigo sendo resistente contra dois elementos e fraco contra o terceiro. Inimigos fortes – tanto chefes quanto campeões – podem ser mais difíceis de derrotar se você não identificar a fraqueza entre fogo, frio e ácido. 

Uma mecânica única do jogo, chamada Energy Mode, permite que o personagem gaste energia em vez de resistência para realizar ataques corpo a corpo. Durante esta condição energizada, os ataques são aprimorados com um dos elementos, causando dano extra; no entanto, o melhor resultado ocorrerá se a arma tiver o buff de dano elementar ao qual o inimigo é vulnerável.

E se no começo você não conseguir: os chefes podem ser desafiados várias vezes usando cristais Dolmen e você também pode criar uma sessão multi-jogo para derrubá-los com o jogo cooperativo. Cada jogador adicional aumentará a dificuldade da luta, então cada batalha permanecerá como um desafio emocionante. 

O jogo, é claro, não é apenas sobre chefes. Inimigos comuns também testarão suas habilidades, pois farão um esforço conjunto para interromper sua missão. 

A equipe de arte tentou retirar todas as fobias que puderam encontrar nos livros e as materializou em um inimigo tentando matar o personagem. Você tem medo de criaturas parecidas com aranhas/insetos? Você tem medo dos mortos-vivos? Demônios infernais agarrando correntes enquanto tentam alcançá-lo? Monstros gigantescos escalando prédios ou se movendo abaixo da terra? Talvez terrores voadores ou assassinos de matéria escura? Bem, este jogo tem todos eles. 

O jogo é dividido em três setores: The Dump, onde ocorreu o acidente principal; as Wastelands, onde o jogador descobrirá a extensão do desastre e o Old Lab, onde os jogadores tentarão acabar com a crise. Durante todo o jogo, os jogadores terão a sensação de que ninguém é bem-vindo, com o perigo à espreita em cada canto. 

Tecidos orgânicos e fungos estranhos crescem por toda parte; criaturas abomináveis ​​em busca de novas presas; um planeta destruído em questão de horas. Junte tudo isso com ótimos dubladores, artistas da música trabalhando para maximizar as batalhas principais, localização de texto para mais de doze idiomas e a imersão adicional no PS5 graças aos gatilhos adaptativos do controle sem fio DualSense, e temos uma boa visão geral do que aguarda os jogadores nesta aventura de 12 a 16 horas em um mundo Xeno.

Fonte: psblog

Em Alta

Sair da versão mobile