PC
Dificuldade de Elden Ring, detalhes de jogabilidade revelados em TGS 2021
A equipe do software Yasuhiro Kitao compartilhou uma nova atualização de desenvolvimento do Elden Ring no TGS 2021 e explicou alguns detalhes do jogo relacionados à dificuldade.
Yasuhiro Kitao é responsável pela promoção, marketing e produção da FromSoftware e aparece regularmente em eventos. Você definitivamente já viu seu penteado legal antes.
A discussão começou cedo no riacho, por volta das 33h, por cerca de 10 minutos. O carimbo de data / hora pode estar ligeiramente errado, pois o stream ainda está em andamento.
Elden Ring e seu mundo aberto perfeito
Yasuhiro Kitao começou explicando que Elden Ring é um jogo típico da FromSoftware com elementos de fantasia sombria, mas com várias diferenças dos jogos Souls . Uma das novidades é como o jogo é um mundo aberto e como é perfeitamente conectado a várias masmorras.
Você tem masmorras pequenas e médias espalhadas pelo mundo aberto como túneis subterrâneos. E há o que ele chamou de “masmorras legadas”, que são enormes castelos e ambientes típicos que também aparecem em Demon Souls e Dark Souls . Uma das maneiras de se divertir com o jogo é explorar o mapa e descobrir e entrar em áreas como essa sem problemas.
Os jogadores atravessam o campo de mundo aberto usando um cavalo, chamado Reima (Cavalo Fantasma), que você pode invocar em qualquer lugar usando o apito. Exceto dentro das masmorras. O mundo aberto é enorme e foi projetado para ser outra fonte de perigo, diferente da sensação de perigo que você terá nas masmorras, o que aumenta a diversão. Kitao também mencionou como o cavalo afeta as batalhas. Por exemplo, como visto no trailer do jogo, ao lutar contra inimigos gigantes como dragões, você prefere estar a cavalo. Mas em áreas mais estreitas, é melhor ir a pé.
Em seguida, Kitao explicou que Elden Ring não tem indicações como “vá para esta masmorra da próxima vez”. Você está livre para explorar e ir aonde quiser. Embora às vezes você possa estar completamente perdido quanto a onde ir em seguida, há recursos que ajudarão nessa época, como mapas.
Yasuhiro Kitao explicou que, ao contrário dos jogos anteriores do Souls , você pode encontrar pedaços de mapas no mundo aberto. Você pode então abrir o mapa e definir objetivos para que apareçam como pilares de luz para guiá-lo.
Faith, knowledge – there are many forces that shape the world. Choose your masters with care.#ELDENRING pic.twitter.com/VXFPyn79bl
— ELDEN RING (@ELDENRING) September 3, 2021
Detalhes do TGS Elden Ring – dificuldade do jogo, atualização de desenvolvimento
Yasuhiro Kitao disse que estaria “mentindo” se declarasse que o Elden Ring é fácil, mas não é como se o jogo fosse difícil apenas para ser difícil. Ele foi projetado para que você possa ter uma sensação de realização ao ter sucesso em fazer algo ou descobrir algo, e a grande dificuldade é uma das maneiras de se conseguir isso.
Porém, existem vários sistemas que tornam o jogo mais fácil para ajudar os jogadores, como poder convocar aliados. Também existe um sistema furtivo como no Sekiro, que permite que você apunhale as costas e os inimigos com um único tiro , para evitar ataques frontais mais difíceis. E se a masmorra que você acabou de chegar for muito difícil, você sempre será capaz de encontrar masmorras mais fáceis para subir de nível primeiro, então isso ajudará muito os jogadores também.
Yasuhiro Kitao encerrou o segmento agradecendo aos fãs que não se esqueceram do Elden Ring mesmo quando ficaram em silêncio no jogo por dois anos. E só revelou a jogabilidade pela primeira vez no Summer Game Fes em junho de 2021. Ele acrescentou que o desenvolvimento está progredindo sem problemas e eles farão o possível para atender às nossas expectativas.
Fonte: Dualshokers