Games
Descontos na aquisição da Plus são cobrados pela Sony no upgrade do novo serviço
Membros do PS Plus na Ásia se irritam quando a Sony elimina descontos em upgrades da Plus e exige taxa inicial para inscritos que tem o acúmulo de anuidade.
O novo PS Plus foi lançado em países como Hong Kong e Taiwan da noite para o dia , mas os jogadores locais estão absolutamente irados com a forma como a Sony está lidando com as atualizações. Efetivamente, está eliminando quaisquer descontos com os quais as associações possam ter sido compradas e também está exigindo uma taxa inicial para atualizar as assinaturas acumuladas.
Tudo isso está resultando em alguns usuários sendo cotados US $ 100 para atualizar do PS Plus Essential padrão para PS Plus Extra ou PS Plus Deluxe (a versão alternativa do PS Plus Premium disponível em países sem funcionalidade de streaming na nuvem). Vale a pena notar que casos como esse serão limitados, pois os números francamente assustadores se aplicam apenas a pessoas que acumularam assinaturas vários anos no futuro, mas a reação será enorme se isso também ocorrer nos Estados Unidos e na Europa. Afinal, aqueles que acumulam assinaturas provavelmente serão os clientes mais dedicados, leais .
Para expandir ainda mais a raiva dos jogadores asiáticos, aqueles que têm assinaturas PS Plus Essential ativas até, digamos, 2026, estão sendo cotados o preço de quatro anos completos para atualizar para o PS Plus Extra ou PS Plus Deluxe. Não há como atualizar por, digamos, um ano e depois retornar ao PS Plus Essential quando esse prazo expirar. A Sony cobrará a diferença para atualizar, mas algumas das taxas iniciais compartilhadas são enormes.
Para piorar a situação, a gigante japonesa está acabando com descontos históricos em assinaturas compradas na PS Store. Portanto, por exemplo, se você comprou sua assinatura enquanto ela estava em promoção e depois optou por atualizar, a diferença de preço aumentará para corroer as economias que você ganhou originalmente. Isso basicamente significa que está eliminando retroativamente quaisquer ofertas que possa ter oferecido em assinaturas no passado.
Há evidências on-line suficientes para confirmar que tudo isso está acontecendo, na Ásia, mas é possível que as coisas sejam tratadas de maneira diferente no Ocidente.
Fonte: Pushsquare