Games

Conheça o metaverso a ambiciosa proposta do Mark Zuckerberg

Publicado

on

Mark Zuckerberg expôs nossa visão do metaverso como o sucessor da internet móvel – um conjunto de espaços digitais interconectados que permite fazer coisas que você não pode fazer no mundo físico. É importante ressaltar que será caracterizado pela presença social, a sensação de que você está ali com outra pessoa, não importa em que lugar do mundo esteja. Mantendo essa visão, ele também anunciou uma nova marca para nossa empresa, Meta , para melhor refletir nosso foco no futuro. Este é um novo capítulo empolgante para a empresa, e estamos entusiasmados em ajudar a dar vida ao metaverso.

O metaverso ainda está longe, mas partes dele já estão aqui – e ainda mais estão no horizonte. Durante a apresentação de hoje, compartilhamos um olhar sobre o que estamos construindo para melhorar a realidade virtual e aumentada como os conhecemos hoje e as etapas que estamos tomando para ajudar a perceber todo o potencial social do metaverso no futuro.

Horizon Home

Horizon Home, a visão inicial de uma base doméstica no metaverso. Esta é a primeira coisa que você vê quando coloca o fone de ouvido Quest. Até agora, era apenas chamado de Casa porque a experiência não era social. Em breve, você poderá convidar seus amigos para se juntar a você no Horizon Home, onde podem se divertir, assistir a vídeos e entrar em jogos e aplicativos juntos.

Horizon Home é a mais recente adição ao Horizon, nossa plataforma social para ajudar as pessoas a criar e interagir umas com as outras no metaverso. Ele se junta ao Horizon Worlds , atualmente disponível em beta, e ao Horizon Workrooms , a principal solução de produtividade. E agora Venues está se juntando à festa como Horizon Venues. Seu passe de acesso total a shows, esportes e muito mais, o Horizon Venues permite que você aproveite a energia dos eventos ao vivo no conforto de sua casa. Os jogos da NBA estão voltando no início de novembro, portanto, fique atento para mais detalhes.

Chamadas do Messenger em RV

No início deste ano, foi lançado o suporte ao Messenger em RV, permitindo que você envie uma mensagem rápida aos amigos de dentro do fone de ouvido. Mas por que digitar quando você pode falar? Ainda este ano, as terão as chamadas de áudio do Messenger para VR. Você poderá entrar em uma chamada de áudio com amigos de qualquer plataforma habilitada para Messenger e, eventualmente, sair ou viajar para destinos de RV juntos.

Jogos

De xadrez de RA com amigos de longa data a intensas batalhas com novos, o jogo certamente será tão predominante no metaverso quanto é hoje. Durante o Connect Keynote, compartilhamos que o Beat Saber ultrapassou recentemente US $ 100 milhões em receita bruta vitalícia apenas na Quest Platform – e apresentamos algumas novas atualizações interessantes para os próximos meses.

Também foi anunciado que o clássico Grand Theft Auto da Rockstar Games : San Andreas está em desenvolvimento para a Quest 2. Obtenha uma nova perspectiva sobre Los Santos, San Fierro e Las Venturas conforme você experimenta (novamente ou pela primeira vez) um dos jogos mais icônicos mundos abertos. Este é um projeto que está sendo desenvolvido há muitos anos e mal podemos esperar para mostrar mais a você.

Outro anuncio é que uma série de novos jogos e atualizações, incluindo uma parceria de cinco títulos com a Vertigo Games e novos eventos para VR battle royale POPULATION: ONE . Confira o Oculus Blog para obter ainda mais notícias sobre jogos.

Anunciamos que o clássico Grand Theft Auto da Rockstar Games : San Andreas está em desenvolvimento para a Quest 2. Obtenha uma nova perspectiva sobre Los Santos, San Fierro e Las Venturas conforme você experimenta (novamente ou pela primeira vez) um dos jogos mais icônicos mundos abertos. Este é um projeto que está sendo desenvolvido há muitos anos e mal podemos esperar para mostrar mais a você.

Também anunciamos uma série de novos jogos e atualizações, incluindo uma parceria de cinco títulos com a Vertigo Games e novos eventos para VR battle royale POPULATION: ONE . Confira o Oculus Blog para obter ainda mais notícias sobre jogos.

Ginástica

No próximo ano, será lançado um novo conjunto de acessórios, o Active Pack para Quest 2. O Active Pack inclui novas alças para os controladores de toque que o ajudarão a manter o controle enquanto você transpira, e uma interface facial otimizada para exercícios o fará mais fácil limpar tudo depois, para que você possa continuar atingindo seus objetivos do Oculus Move por muitos anos.

Se você precisa de alguma variedade em sua rotina, não se preocupe: há muita coisa vindo antes do final do ano, incluindo o modo de boxe recém-adicionado para Supernatural , um novo estúdio de fitness FitXR e exercícios de peso corporal monitorados à mão no Player 22 por Rezzil , que ajudou a treinar atletas profissionais em vários esportes diferentes.

O futuro do trabalho

O metaverso acabará por englobar trabalho, entretenimento e tudo o mais. Assim como os telefones e laptops de hoje, nossa plataforma precisa ser flexível o suficiente para acomodar todos esses diferentes casos de uso.

Em breve será iniciado o teste do Quest for Business – um novo pacote de recursos projetado para empresas, mas que funciona no mesmo headset Quest 2 que você pode comprar hoje. O Quest for Business permitirá que você faça login em seu fone de ouvido Quest 2 com uma conta de trabalho, um próximo login apenas para negócios que permitirá que você colabore com colegas de trabalho e acesse aplicativos de produtividade como Horizon Workrooms e Gravity Sketch sem usar sua conta pessoal do Facebook. O Quest for Business também permitirá o acesso a funções de plataforma dedicada de que as empresas precisam para trabalhar, como gerenciamento de contas, integração de IDP e SSO, gerenciamento de dispositivos móveis de terceiros e muito mais.

Todo o cuidado ao desenvolver o Quest for Business esta sendo tomado para garantir que não haja erros, fique atento para mais detalhes no futuro. O beta será limitado este ano, O beta será expandido para mais participantes beta em 2022 e será lançado totalmente para todos os negócios em 2023.

Também será facilitado o transporte de seu trabalho do monitor para a Quest 2 e vice-versa. foram anunciado os serviços como Slack , Dropbox , Facebook e Instagram e muitos outros em breve funcionarão em RV como aplicativos de painel 2D no Horizon Home, e você poderá baixá-los na Quest Store. Esse novo recurso permite que você converse com colegas de trabalho, acesse seus arquivos, atualize seus feeds sociais e muito mais, sem ter que remover o fone de ouvido.

Um novo ambiente de área de trabalho pessoal no Horizon Home esta sendo apresentado e é chamado Studio. E ainda este ano será adicionado salas personalizáveis ​​nas salas de trabalho Horizon , dando a você a capacidade de escolher entre uma ampla variedade de ambientes diferentes para realizar o trabalho e colocar os logotipos da sua própria empresa ou pôsteres da equipe em suas salas. Clique aqui para saber mais.

Plataforma de Presença

O anuncio ainda da Presence Platform, um pacote de percepção de máquina e recursos de IA – incluindo Passthrough, Spatial Anchors e Scene Understanding – que permitirá aos desenvolvedores criar experiências mais realistas de realidade mista, interação e voz que combinam perfeitamente o conteúdo virtual com o mundo físico do usuário.

Como parte da Plataforma Presence, introduzimos o Interaction SDK, que tornará mais fácil para os desenvolvedores adicionar interações manuais de alta qualidade a seus aplicativos, fornecendo uma biblioteca de gestos comuns. Também estamos adicionando o Voice SDK, para aqueles momentos em que sua voz é o método de entrada mais intuitivo.

O facebook enviou a API Passthrough para desenvolvedores no início deste ano, e os desenvolvedores criaram alguns experimentos incríveis com ela – experiências verdadeiramente inovadoras que combinam conteúdo virtual com o mundo real. E agora queremos colocá-los em suas mãos também. Com nosso próximo lançamento do SDK, os desenvolvedores poderão enviar seus aplicativos de realidade mista na Oculus Store e App Lab.

“Estamos muito animados para ver o que os desenvolvedores fazem e já estamos trabalhando em tecnologias como Âncoras Espaciais e Recursos de Entendimento de Cena que tornarão essas experiências de realidade mista ainda mais perfeitas no futuro.” Clique aqui para saber mais.

Projeto Cambria

O Project Cambria será um dispositivo de última geração com um preço mais alto, embalado com todas as tecnologias avançadas mais recentes, incluindo presença social aprimorada, passthrough de cores, ótica de panqueca e muito mais. As experiências que os desenvolvedores criam com o Presence Platform realmente brilharão quando o hardware avançar, e estamos projetando o Projeto Cambria para pessoas que desejam começar a testar um novo tipo de computação na vanguarda do que é possível hoje.

Atualizações do Spark AR

Com centenas de milhares de criadores de Spark AR na comunidade hoje, AR continua a ser um meio crescente de expressão e conexão. Na verdade, mais de 700 milhões de pessoas usam seus efeitos de RA todos os meses.

São os criadores e desenvolvedores que realmente construirão o metaverso e o preencherão com o conteúdo e as experiências que irão encantar e informar. Os efeitos de RA para dispositivos móveis de hoje oferecem um vislumbre do que veremos no futuro com os óculos de RA e como o META esta trabalhando para trazer esse futuro ao nosso alcance.

“Estamos trabalhando em novas ferramentas que os criadores do Spark AR podem usar para colocar objetos digitais no mundo físico e permitir que as pessoas interajam com eles, de forma realista, com profundidade e oclusão. Também estamos testando a capacidade de criadores e marcas de conectar vários efeitos de RA em diferentes locais físicos em experiências de narrativa de RA coesas, como tours guiados ou gincanas. E para que ainda mais pessoas possam contribuir com conteúdo de RA, criamos um novo aplicativo, de codinome Polar, que torna a criação de RA possível para criadores novatos sem experiência anterior em arte”

Para ajudar criadores iniciantes e avançados a melhorar suas habilidades e ganhar a vida criando efeitos de RA usando Spark AR, o META esta expandindo o  currículo profissional e adicionando um processo de certificação, tornando mais fácil comercializar suas habilidades validadas e colocando nosso currículo Spark AR em Coursera e edX para acesso mais amplo. Clique aqui  para saber mais.

Investimento educacional

Além do entretenimento e das experiências sociais, o metaverso também transforma radicalmente a maneira como aprendemos. Já se tem resultados através do conteúdo educacional e treinamento imersivo em saúde, indústria automotiva e muito mais.

Construir essas experiências leva tempo, esforço e – o mais importante – pessoas talentosas.Uma nova iniciativa de $ 150 milhões de dólares para treinar a próxima geração de criadores de conteúdo educacional envolvente. Ainda existe o trabalho com o desenvolvedor de mecanismo de jogo Unity para ajudar as pessoas a adquirir as habilidades de que precisam para criar conteúdos incríveis de RA e VR.

“Também estamos fazendo parceria com várias instituições para ajudar a dar vida às suas visões de experiências de aprendizagem imersivas e colaborativas – VictoryXR e Byjus FutureSchool; organizações sem fins lucrativos como Generation, Urban Arts Partnership e Peace Literacy Institute; e organizações de aprendizagem, incluindo várias faculdades e universidades historicamente negras”

O futuro

Muitas peças precisam ser construídas antes de chegarmos ao metaverso propriamente dito. No Connect hoje, foi revisado parte desse trabalho. Em setembro, foi lançado o Ray-Ban Stories em parceria com a EssilorLuxottica . Os primeiros óculos inteligentes com estilo e que podem ser usados ​​o dia todo que permitem capturar, compartilhar e ouvir sem interromper o fluxo, as histórias de Ray-Ban demonstraram o que é possível quando você é capaz de estar presente no mundo ao seu redor. À medida que olhamos para o futuro em direção aos óculos AR com um assistente sempre disponível, a pesquisa que a equipe de Michael Abrash está fazendo oferece um vislumbre dos desafios lá.

“Analisamos nossa pesquisa sobre avatares fotorrealistas e reconstruções 3D em tempo real de locais do mundo real, que oferecem o que há de mais moderno em RV. E falamos sobre algumas das tecnologias que serão necessárias para permitir que as pessoas façam coisas no metaverso.”

Pela primeira vez foi mostrado como a tecnologia de entrada de eletromiografia (EMG) baseada no pulso que será a chave para controlar dispositivos futuros – pode um dia permitir que você envie uma mensagem em RA com sua mão descansando confortavelmente ao seu lado.

Também foi mostrado o progresso em IA, que entende seu contexto e pode fornecer um conjunto simples de escolhas com base nesse contexto. 

Essas experiências são provas de conceito para os tipos de interações que os óculos AR um dia nos trarão. 

“Nossos primeiros óculos AR totalmente desenvolvidos – Projeto Nazare – ainda faltam alguns anos, mas estamos empolgados com o progresso que fizemos e ansiosos para o futuro.”

De fato o Futuro chegou e nos resta esperar o que isto contribuirá para a transformação de como vemos a indústria de RV.

Fonte:facebook

Em Alta

Sair da versão mobile