Cinema/Séries/TV
Análise – Super Mario Bros, o Filme
Assistimos o filme do bigodudo mais querido dos games e contamos nossa opinião aqui!
A Nintendo em parceria com a Illumination (estúdio por trás de Meu Malvado Favorito) lançou na ultima semana uma adaptação para as grandes telas de uma das principais franquias dos games: Super Mario Bros, uma semana e alguns recordes de arrecadação após, vamos falar sobre o que achamos do filme!
Com mais de 40 anos de história, todo mundo já ouviu falar em Mario e Nintendo, uma franquia que outrora salvou a indústria dos games, marcou gerações com seus jogos de plataforma, deu um mega salto e estabeleceu padrões na transição para o 3D e até hoje nos presenteia com jogos incríveis (Mario Odyssey é top 3 dos meus jogos da vida, sim, sou fã). Vive um momento de expansão de marca com a abertura de parques temáticos e a cereja do bolo, este belo filme que eu considero um presente.
Super Mario Bros é um filme de origem, uma animação de encher os olhos contando o que seria a introdução de Mario e seu irmão Luigi no Reino dos Cogumelos. A trama é simples, o que não me afeta, afinal, veio de um jogo em que a finalidade seria ir do ponto A ao B, conseguir inserir background de personagens e até apresentar um contexto familiar dos protagonistas funciona e enriquece o filme que é, antes de tudo, uma animação para crianças.
Praticamente toda a história do Mario nos games é referenciada, inclusive os derivados como Mario Kart!
Achei sim o filme rápido e simples, porém um momento de entretenimento honesto, sem piadas forçadas (como piada de pum por exemplo, que os minions da Illumination adoram) extremamente divertido e LOTADO de referências, que os fãs dos mais antigos até os mais novos vão reconhecer algo, e isso é demais. A trilha do filme é um espetáculo à parte, dá para se emocionar com os arranjos musicais de vários jogos, e um número musical do Bowser que é interpretado pelo Jack Black no original que está imperdível, procurem no Youtube, vale a pena!
Quem viu os trailers sabe que teremos a participação de outro figurão da Big N, Donkey Kong dá as caras mostrando um pouco do seu universo e já estamos aguardando um filme solo!
Elenco americano do filme investiu em estrelas de Hollywood, um tremendo acerto com Jack Black no papel de Bowser!
Assisti a versão dublada, Mario tem o mesmo dublador do Chris Pratt no Brasil, faz um trabalho ótimo dando um leve sotaque italiano, diferente da versão conhecida dos games, pode parecer estranho pois o personagem não fala nos games, mas este sentimento passa muito, mas muito rápido, mais uma vez os brasileiros detonando na dublagem!
Temos cenas pós-créditos e uma promessa de que este é apenas o começo, tenho certeza de que os resultados tem sido mais do que satisfatórios para que tenhamos mais e mais filmes, há uma galáxia de possibilidades não só para esta, mas para outras franquias da Nintendo aparecerem nas telonas, e mal podemos esperar para ver mais, quem sabe não teremos um NCU aí?