Games
A nova CEO dos estúdios Marvel diz que o “Men” de X-MEN não é inclusivo e deseja retirar do nome.
A MARVEL DIZ QUE A PALAVRA ‘HOMENS’ EM X-MEN ESTÁ DESATUALIZADA E NÃO INCLUSIVA.
Megyn Kelly disse ao OutKick no início deste mês que a guerra cultural nos Estados Unidos não é mais liberal contra conservador, mas sã contra insana. Eu concordei com Kelly, embora “insano” já não faça justiça. Primeiro, a American Civil Liberties Union apagou as palavras “mulher”, “ela” e “ela” de uma citação da juíza da Suprema Corte Ruth Bader Ginsburg. No dia seguinte, a nova presidente da Marvel, Victoria Alonso, sugeriu que o estúdio poderia em breve alterar o nome do universo X-Men .
O que há de errado com o X-Men ? De acordo com a Marvel, acabei de fazer um comentário desatualizado ao pronunciar a palavra “homens”. Que vergonha.
“Não sei para onde o futuro está indo”, disse Alonso. “É engraçado que as pessoas chamem isso de X-Men, há um monte de super-heróis femininos naquele grupo X-Men, então eu acho que está desatualizado.”
— Ben Shapiro (@benshapiro) September 23, 2021
Então, quem exatamente está reclamando que X-Men não é inclusivo? Ninguém(pelo menos ninguém importante).
Simplesmente, a Marvel está atendendo preventivamente a funcionários de baixo escalão que poderiam rotular a marca como um termo medíocre. É melhor sair na frente antes que eles te peguem. Alonso, como o novo presidente, quer o mesmo escudo protetor que seus colegas chefões de cinema têm.
A propósito, não sei se a Marvel faria essa mudança. Mas, como a nova presidente, Victoria Alonso está tentando obter as boas graças da imprensa. E é um bom começo. Aos olhos das redes sociais.
Fonte: outkick